Elza Aguiar completa 30 anos de trabalho na Marinho Despachantes

Elza Aguiar completa 30 anos de trabalho na Marinho Despachantes

0 441

Nos dias atuais é difícil encontrar profissionais que ficam em uma empresa por mais de dez anos, o que dizer de quem está a trinta anos em uma mesma organização?

É o caso da vice-presidente da Marinho Despachantes, Elza Aguiar, que em 28 de janeiro completa três décadas de trabalho na mesma empresa. Quando iniciou na Marinho, aos 16 anos, Elza não imaginava que iria tão longe e que viria a comandar uma equipe de mais de 200 pessoas.

Mas o que fez a diferença na carreira da recepcionista, que transformou um pequeno escritório despachante na maior empresa de consultoria e assessoria técnica em documentação do país, foram sua ousadia e vontade de crescer. 

“Quando iniciei havia cinco pessoas trabalhando na empresa. Como eu queria crescer, não me contentava em ficar somente atendendo telefone. Foi ai que propus ao senhor Mário que eu fizesse contatos comerciais para trazer novos clientes para a empresa”. conta Elza.

Formada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing e bacharel em Direito, Elza necessitou percorrer um longo caminho para atingir a posição que hoje ocupa na empresa e se tornar uma executiva de destaque no seu segmento.  Mas ela não mediu esforços para atingir seus objetivos e, obstinada, buscou sempre novas oportunidades.
..
      Visão empreendedora

Com as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro que entraram em vigor em 1999, Elza enxergou além e vislumbrou novos nichos de mercado para a Marinho Despachantes. As seguradoras passaram a ter a obrigatoriedade de transferir o veículo para seu nome antes de comercializá-los em leilão e para isso precisavam de uma empresa que prestasse esse serviço.

 “Nessa época eu já era diretora e ao fazer o atendimento às seguradoras na área de Salvados, percebi que havia uma grande oportunidade de inovar e oferecer outros serviços. Assim nasceu o projeto Sinistro e com essa nova área de negócios tivemos que ampliar a empresa, passando de 35 para quase 100 colaboradores”, explica Elza.

Devido a esse perfil inovador da executiva, os departamentos da Marinho Despachantes foram sendo ampliados e a empresa passou a atender vários segmentos, com uma gama completa de serviços para todas as necessidades relacionadas à documentação de veículos.
..
      Ensinar o que aprendeu

Além de prospectar e conquistar novos mercados, Elza Aguiar viu a necessidade de compartilhar seus conhecimentos e ensinar o que aprendeu.  Por isso, em 2005, Elza implantou o programa Educa Doc, que incentiva a inclusão social por meio da capacitação profissional. Trata-se de um programa que oferece oportunidade de primeiro emprego e de recolocação no mercado de trabalho.

 “O Educa Doc surgiu com a necessidade que tínhamos de reciclar e aperfeiçoar os conhecimentos dentro da empresa. Como não existem cursos de especialização na nossa área de atuação, percebemos que ao oferecer treinamento gratuito, estaríamos também formando bons profissionais e isso colaborou para melhorar a imagem do segmento em que atuamos. O projeto deu tão certo que mais de 1,3 mil pessoas já passaram pelo Educa Doc”, comenta Elza.
..
      Investimento em marketing e no social

Com o crescimento da Marinho Despachantes, em 2003 Elza alertou o presidente da empresa sobre a importância de investir em marketing para posicionar a empresa estrategicamente no mercado.

Desde então, a organização passou a planejar e desenvolver ações de marketing e com isso já recebeu diversos prêmios. Uma das mais importantes é a Campanha Feras do Seguro, que já está na segunda edição e premia a agilidade de corretores de seguros de todo o Brasil no envio da documentação, para a regulação de sinistros de automóveis.

Além disso, a empresa edita o informativo trimestral Panorama, que é distribuído a mais de 40 mil leitores em todo o país, e já está em sua 27ª edição.

Durante todos esses anos de atuação como uma executiva de sucesso, Elza não deixou de se preocupar com o próximo e implantou na Marinho Despachantes o programa ASA – Ação, Solidariedade e Amor. Por meio desse projeto, a executiva participa e incentiva os colaboradores a tomar parte, voluntariamente, em eventos periódicos na Vila dos Idosos, no bairro do Pari, na capital Paulista, onde a empresa está instalada há 40 anos.

“São almoços, jantares, chá da tarde, bingo, entre outros eventos. Nesses momentos podemos doar um pouco do nosso tempo, além de levar dignidade e bem-estar para os velhinhos, que já contribuíram tanto para a sociedade. A sensação de se doar é muito gratificante para quem participa do projeto”, conclui Elza.

Acesse o site e conheça mais sobre a Marinho Despachantes: http://www.marinhodespachantes.com/

Comentários

comentários

Fonte: Press Office Comunicação Integrada

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta