Empresa de TI e negócios foca no mercado de seguros

Empresa de TI e negócios foca no mercado de seguros

0 1009

O mercado de seguros brasileiro é um dos mais promissores do mundo. O setor atualmente representa apenas 3% do PIB nacional, ficando atrás de países como China, cujo índice chega a 3,3%, Chile a 4%, Índia com 4,6% e Estados Unidos a 8,7%. Para oferecer soluções inovadoras para este setor, foi constituída em 2003 a Vayon Insurance Solution Provider, empresa de TI e negócios com foco exclusivo no mercado de seguros. “Nosso objetivo é desenvolver soluções inovadoras de valor que, ao mesmo tempo, facilitem e integrem os processos para comercialização de seguros, gerando resultados mensuráveis para as companhias”, explica Wladimir Chinchio, diretor de operações da Vayon. Com esse posicionamento, a empresa tem crescido em média 30% ao ano.

A Vayon atende seguradoras de todos os portes e corretoras de seguros. Sua carteira de clientes inclui companhias entre as 20 maiores do mercado. As soluções da Vayon têm sido especialmente aplicadas nos ramos de seguros massificados e microsseguros. “A ascensão econômica das classes C e D abriu um novo campo para o mercado segurador. Esse público, porém, tem características próprias que demandam soluções de negócios e TI inovadoras”, afirma Chinchio. O mercado massificado caracteriza-se por uma operação com prêmio baixo, realizada em grandes volumes e por meio de canais de distribuição alternativos (bancos, financeiras, imobiliárias, redes varejistas, empresas de telecomunicações, energia, saneamento, etc.).

“Atender a este público exige uma dupla adaptação por parte das seguradoras: o custo de operação necessita ser baixo, para não comprometer a rentabilidade; e o workflow de venda e contratação também precisa mudar, de forma a atender as especificidades de cada canal. Essas adaptações demanda grandes esforços de back office. A Vayon oferece plataformas tecnológicas que gerem de forma automática e integrada todo este processo, tornando economicamente viável o negócio”, ressalta o diretor da empresa. A utilização da plataforma on.iBusiness da Vayon permite, por exemplo, a contratação de seguros via torpedo SMS.

A atuação da empresa abrange três áreas:

  • Serviços de Negócios – área de inteligência de mercado da Vayon, oferece serviços de análise de propensão de vendas, análise de perfil de carteira, análise de carteira para cross seling e modelo preditivos personalizados. Além da consultoria, a empresa dispõe de softwares próprios para o cruzamento e tratamento das informações.
  • Serviços de Tecnologia – nesta área, a Vayon oferece serviços de arquitetura de software, integração de aplicações, gestão de processos e governança de TI.
  • Soluções de Negócios – Em sua atuação no mercado de seguros, a Vayon identificou demandas comuns, desenvolvendo para isso duas plataformas tecnológicas próprias: on.iBusiness (Plataforma de vendas multicanais) e o on.iProcess (Solução de gestão e governança de processos).

Comentários

comentários

Fonte: Cia da Informação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta