Executivo da Chubb fez palestra sobre D&O durante o Seminário da ABGR

Executivo da Chubb fez palestra sobre D&O durante o Seminário da ABGR

0 272

Na última quarta-feira, 28 de outubro, Leandro Martinez, gerente da carteira de Seguro D&O – Directors & Oficcers da Chubb do Brasil fez uma palestra falando sobre como a crise tem influenciado o mercado de seguros de responsabilidade de executivos durante o 8º Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros. O evento foi promovido pela ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos) e aconteceu nesta semana, de 26 a 28 de outubro, no Centro de Convenções Amcham, em São Paulo.
“Este congresso foi uma excelente oportunidade para discutirmos um pouco sobre o mercado de D&O no atual contexto de crise e seus impactos no setor em relação a coberturas, prêmios e sinistros. A Chubb foi a companhia que trouxe esse seguro para o Brasil há mais de dez anos, por isso temos um grande expertise sobre o assunto”, explica Martinez.
Na Chubb, o executivo gerencia a carteira de D&O, uma das mais consolidadas da seguradora. Com amplo know how sobre o produto, a Chubb tem hoje em seu portfólio cerca de 300 apólices de D&O, distribuídas entre grandes bancos, empresas e entidades sem fins lucrativos.
O Seguro de Responsabilidade Civil de Executivos é contratado pelas empresas para proteger funcionários do primeiro escalão ou integrantes do Conselho de Administração de possíveis processos movidos por consumidores, fornecedores, acionistas, entre outros. A apólice garante o pagamento de: prejuízos financeiros resultantes de sentença judicial ou acordo entre as partes; custos de defesa; despesas de representação legal; e despesas de publicidade.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta