Fornecedores de Seguros Têm Apoio para Investir no Mercado de Baixa Renda

Fornecedores de Seguros Têm Apoio para Investir no Mercado de Baixa Renda

0 219

O Fundo para Inovação em Microsseguros da OIT (http://www.ilo.org/microinsurance) lançou um apelo para a apresentação de propostas a fim de incentivar as seguradoras a experimentar novos produtos e desenvolver parcerias estratégicas para trazer produtos de seguros acessíveis aos trabalhadores pobres nos países em desenvolvimento.

  “[Microsseguro] é um mercado rentável e gostaríamos de convidar o maior número possível de pessoas a tentar tornar este mercado o mais competitivo possível. A concorrência é o que será importante para formar um mercado de verdade na base da pirâmide”, diz Brandon Mathews, Chefe de Microsseguros da Zurich Serviços Financeiros.

Para superar os desafios associados com o financiamento de saúde para famílias de baixa renda, o Fundo propõe uma ênfase especial nos microsseguros voltados para o setor de saúde, mas também está aberto para projetos concentrados nos produtos de alto impacto e inovadores canais de distribuição. Os provedores que têm um grande potencial para fornecer melhores produtos de seguro, mas precisam ter sua capacidade reforçada, também podem receber apoio, incluindo serviços de consultoria, treinamento e visitas de estudo.

 “Os estudos destacam que pessoas de baixa renda estão dispostas e são capazes de pagar para proteger seus familiares e seus negócios, mas geralmente não podem ter acesso aos produtos de preços acessíveis que atenderiam às necessidades delas. Do lado da oferta, muitas vezes falta os prestadores de seguros o conhecimento para atingir este mercado, e eles precisam de experiência para desenvolver modelos de negócios sustentáveis. As bolsas estão lá para apoiar os tomadores de risco, cobrir os seus custos iniciais e aproveitar as lições aprendidas”, diz Craig Churchill, líder da equipe do Fundo da OIT.

Investir em microsseguros, de acordo com os concessionários do Fundo(http://www.ilo.org/public/english/employment/mifacility/grantees/index.htm), acrescentou benefícios à sua linha básica de negócios, inclusive um portfólio de risco diversificado, capacidade para atender novos mercados, melhoria na reputação e inteligência de mercado.

O prazo final para a apresentação de propostas é 2 de março de 2010.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta