Fórum de lideres homenageará personalidades do setor de seguros

Fórum de lideres homenageará personalidades do setor de seguros

A 32º Premiação dos Líderes Empresariais homenageará, no dia 28 deste mês, os três executivos que mais se destacaram no segmento de seguros, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento econômico e social do País. São eles: Marco Antônio Rossi, diretor-presidente da Bradesco Seguros, Antônio Cássio dos Santos, presidente da Mapfre Seguros e Jayme Brasil Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro.

O evento, promovido pelo Fórum de Líderes Empresariais, deve reunir, no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo, cerca de 1.200 altos dirigentes de importantes companhias, representando boa parte do PIB brasileiro. Na ocasião, será mostrada a nova estrutura do Fórum, repaginado para se adequar ao novo mundo pós-crise que começa a nascer.

A edição deste ano contempla 182 líderes eleitos, sendo cinco empresários de estados selecionados e três de diversos setores econômicos. A votação é livre e sem pré-candidaturas e foi realizada por meio do site www.lideres.org.br.

..

G100

..

Durante a 32º Premiação dos Líderes Empresariais acontecerá o lançamento do G100, grupo composto por 100 representantes referenciais do empresariado brasileiro, cuja primeira missão será elaborar um documento inédito, intitulado “Documento dos 100 – A carta de 2010, o País que queremos em 2014”, mostrando o que os empresários entendem que precisa ser feito – e como – para o Brasil ser de fato um player global.

O “Documento dos 100” segue a tradição dos históricos “Documento dos Oito” e “Documento dos 12”, também lançados pelo Fórum de Líderes e que tiveram forte repercussão na sociedade e será entregue, no primeiro semestre de 2010, aos candidatos à sucessão presencial.

Sobre o Fórum de Líderes

 

O Fórum de Líderes Empresariais é um instrumento organizacional que possibilita a participação das mais expressivas representatividades empresariais do País e, também, em nível setorial e regional nas discussões de questões estruturais do desenvolvimento brasileiro. Essas discussões envolvem as realidades econômica, financeira, política, social e ambiental, com foco na competitividade sustentável.

É o maior, mais diversificado e mais representativo plenário empresarial que já se constituiu no País. São cerca de 1.300 líderes eleitos pelo voto direto dos seus pares, em 32 anos consecutivos.

O Fórum de Líderes Empresariais notabilizou-se, desde a sua fundação em 1977, pelo pioneirismo e capacidade de mobilizar lideranças empresariais, produzindo visões e conteúdos de forte impacto na vida nacional. Adquiriu, com isso, credibilidade e prestígio únicos. É essa credibilidade que lhe permite organizar agora um novo movimento, em torno da competitividade sustentável nos negócios, condição fundamental para que o Brasil ocupe, de fato, sua vaga de player global.

Sua primeira manifestação foi em 1978, com o histórico Documento dos Oito, assinado por Antônio Ermírio de Moraes, Claúdio Bardella, Jorge Gerdau, José Mindlin, Olavo Setúbal, Laerte Setúbal Filho, Paulo Velinho e Severo Gomes. Era uma tomada de posição, em plena ditadura, a favor da democracia e da economia de mercado, colocando o segmento empresarial na liderança da sociedade civil brasileira.

Atualmente, o Fórum de Líderes Empresariais é presidido por Ozires Silva, ex-presidente da Petrobrás, Embraer e Varig, e ex-ministro da Infra-Estrutura e gerido pelo diretor-executivo Finho Levy.

..

Serviço:

32ª Premiação dos Líderes Empresariais

Data: 28 de novembro de 2009

Local: Golden Hall – World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo

Comentários

comentários

Fonte: Mecânica de Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta