Fundação MAPFRE leva programa infantil de segurança viária ao CEU Butantã

Fundação MAPFRE leva programa infantil de segurança viária ao CEU Butantã

0 266

As crianças do CEU Butantã, localizado na Zona Oeste de São Paulo, participarão de uma ação diferente do que estão acostumadas. De 03 a 09 de setembro, os alunos ficarão ambientados ao Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual os estudantes realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

O programa, desenvolvido pela Fundação MAPFRE, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a formação do cidadão, terá como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social. Tudo isso será trabalhado de forma lúdica, dando ênfase à formação dos motoristas do futuro.

O Na Pista Certa é constituído por um cenário modular de 400 m² e uma carreta de 12 metros. O projeto tem sido elogiado por onde passa e já beneficiou mais de 20 mil crianças desde o seu início, em 2007. Os estudantes recebem lições de segurança no trânsito e de cidadania, de forma divertida.

Os participantes receberão instruções teóricas dos monitores, que vão contar com recursos de última geração, antes de realizarem o percurso. Todo o material utilizado é transportado por uma carreta, especialmente desenhada para atender ao objetivo itinerante do projeto. A ação pode ser instalada em escolas públicas e privadas, praças e parques públicos, estacionamento de hipermercados e de shoppings centers, feiras e eventos especiais.

De acordo com a superintendente da Fundação MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, o objetivo do programa é estimular a colaboração, coletividade, integração e respeito entre os pequenos participantes. “Com o desenvolvimento desse trabalho poderemos vivenciar um futuro com motoristas mais tolerantes e ruas em que a competição pelos espaços dará lugar a harmonia entre pessoas responsáveis e preocupadas com a segurança do próximo”, finaliza Fátima.

..

Sobre a Fundação MAPFRE

A Fundação MAPFRE tem por objetivo a formação do cidadão e o desenvolvimento setorial. Para isso, desenvolve diversas atividades na Espanha, Portugal e América Latina, como a concessão de bolsas de estudos, auxílio à pesquisa, cursos e seminários. A Instituição tem como foco a segurança viária, a arte, a cultura, as ciências do seguro, a prevenção, a saúde e o meio ambiente.

..

Serviços:
Data: de 03 a 09 de setembro.

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h30 nos dias úteis e das 9h às 12h e das 13h às 16h no final de semana e feriado (7/9)

Endereço: Avenida Heitor Antonio Eiras Garcia, 1700, Jardim Esmeralda.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta