Fundación MAPFRE coopera com o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas

Fundación MAPFRE coopera com o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas

0 280

Aconteceu no último 11 de novembro, em Brasília/DF, com a presença do Ministro Fernando Haddad, o lançamento do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – A Escola Aprendendo com as Diferenças, cujo objetivo é promover e difundir experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, tendo como base a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

 Com a cooperação e patrocínio da Fundación MAPFRE, o concurso premiará com R$ 8 mil, escolas públicas das redes estaduais ou municipais que melhor desenvolverem trabalhos sobre o tema. Ao todo serão cinco vencedores, um em cada Região do País (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).

 Para participar do concurso, diretores, coordenadores ou professores devem inscrever seus projetos (um por escola) entre os dias 16 de novembro de 2009 e 12 de março de 2010. As inscrições estarão abertas para as experiências iniciadas no período de 2008/2009 que possam ser comprovadas e que estejam em curso no ano letivo de 2010. 

 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet, pelo site www.mec.gov.br/premioexperienciaseducacionaisinclusivas ou via postal, como carta registrada, com Aviso de Recebimento endereçado a: Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas –  A Escola Aprendendo com as Diferenças – OEI – SHS Quadra 6, Conjunto A, Bloco C – Edifício Business Center – Tower – sala 919 – CEP : 70316-109- Brasília – DF

 A comissão que analisará os projetos levará em conta a coerência entre os objetivos e os resultados alcançados; promoção de acessibilidade na escola; trabalho colaborativo; participação da família e da comunidade; articulação intersetorial das políticas públicas e os demais serviços da comunidade; projeto político pedagógico da escola na perspectiva da educação inclusiva; estratégias pedagógicas do atendimento educacional especializado; estratégias pedagógicas da sala de aula comum.

 Para a superintendente da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, fomentar ações como esta é um privilégio para a instituição, que sempre acreditou na educação e na cultura como forma de desenvolvimento e integração nacional.  “Esperamos que o projeto alcance os mesmo resultados expressivos que conseguimos em parcerias anteriores com o Governo, que promoveram mudanças significativas nas localidades.”

 O evento de lançamento do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas,  acontece no dia 11 de novembro, às 8h30 horas, na Sala de Atos do Ministério da Educação, localizado à Esplanada dos Ministérios Bl. L – Ed. Sede – 8º andar – Brasília – DF.

Estiveram presentes ao evento o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a diretora no Brasil da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, Ivana de Siqueira, a Secretária de Educação Especial do MEC, Cláudia Dutra e a superintendente da Fundación MAPFRE, Fátima Lima, além de representantes da do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME). 

Comentários

comentários

Fonte: INFORM Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta