Fundos de Pensão debatem Comunicação

Fundos de Pensão debatem Comunicação

0 362

Discutir a Comunicação, a evolução da forma de se comunicar, de se relacionar e de como estar mais presente na vida da sociedade é também uma realidade na vida das Fundações. Responsáveis pela poupança previdenciária de milhares de trabalhadores, por investimentos em inúmeros setores da economia e por outras tantas ações de cunho socioambiental, os Fundos de Pensão são peças-chave para o cenário econômico do País, já que administram um patrimônio equivalente a 17% do Produto Interno Bruto do Brasil.

A consciência deste papel de agente de transformação social faz com que Dirigentes e Comunicadores do Sistema se reúnam para debater e trocar idéias acerca da Comunicação, ferramenta estratégica para o sucesso dos negócios, da preservação da imagem, da transmissão de informações e compartilhamento de conhecimento. Por isso, nos dias 30 e 31 de julho, cerca de 100 profissionais são esperados em São Paulo, em um evento promovido pela ABRAPP e por sua Comissão Técnica Nacional de Comunicação e Fomento. Em tempos como os atuais, onde a velocidade de disseminação de informações e imensurável, a atitude de discutir a importância da Comunicação na vida do setor e das Entidades é imprescindível.

A abertura oficial do 17º Encontro Nacional de Comunicação e Fomento será realizada pelo Ministro da Previdência, José Pimentel, e pelo Secretário de Previdência Complementar, Ricardo Pena. O Presidente da ABRAPP, José de Souza Mendonça, recepcionará os convidados que comandarão o painel: Brasil: Previdência e Suas Conquistas – O poder da Informação. Os principais executivos do Governo do setor mostrarão a trajetória da previdência no País e como o Sistema, por meio da informação e da comunicação, chegou ao patamar em que se encontra hoje: uma referência internacional.

É a Comunicação a responsável pelos processos mais vitais de um Fundo de Pensão. É ela quem fala com os Participantes, com os Beneficiários, com as Patrocinadoras, com a Sociedade, com o Governo. É ela a figura capaz de fomentar o mercado, uma vez que leva para fora das entidades tudo aquilo que por ela é promovido. E por conta de todas estas responsabilidades, os profissionais que fazem a vida do mercado de previdência complementar fechada terão a oportunidade de trocar idéias e debater sobre vários temas relacionados à Comunicação, principalmente diante dos novos cenários que estamos vivendo: crise financeira mundial e universo web 2.0 – colaboração, interatividade, rapidez na disseminação das informações etc.

O evento terá ainda a presença de jornalistas renomados como Marco Chiaretti e Heródoto Barbeiro, de profissionais das áreas de Comunicação e Pesquisa, como o Diretor-presidente da GfK, quarta maior empresa de pesquisa do Brasil e do Mundo. Fazem parte ainda do programa do Encontro, o Procurador do Estado do Paraná, Luiz Fernando Baldi, além de profissionais das áreas de Comunicação de Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

..

Mais informações sobre o evento, bem como a cobertura dos dois dias de Encontro, podem ser obtidas no Blog do 17º Encontro Nacional de Comunicação e Fomento.

..

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta