Fundos de Pensão se preparam para o 30º Congresso Brasileiro

Fundos de Pensão se preparam para o 30º Congresso Brasileiro

0 613

Mais de 2.000 pessoas são esperadas para o Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, que acontece em Curitiba no Estação Embratel Convention Center. O evento traz uma vasta grade de discussões e debates cuja temática central gira em torno do momento econômico pelo qual o mundo passou (e ainda passa), trabalhando em seus painéis, plenárias e seminários as consequências, rumos e soluções encontradas pelo segmento para sobreviver à crise.

“Nada mais oportuno que discutir este tema neste momento. Sempre existem momentos para discutirmos cenário econômico, e o Congresso é um deles. É mais uma chance que temos de nos reunir, discutir e trocar ideias sobre o que os Fundos de Pensão fizeram para passar por este momento. Nosso Sistema saiu praticamente ileso da crise, porque sempre tivemos metas, planejamento, foco. Não perdemos isto de vista em nenhum momento, por isso, não sofremos tanto com a turbulência do mercado”, comenta o Presidente da Abrapp, José de Souza Mendonça.

Dois destaques do Congresso ficam por conta do lançamento do Código de Condutas e Princípios Éticos do Sistema Abrapp/Icss/Sindapp e da divulgação do Carbon Disclosure Project, CDP 6. Estão ainda programados seis seminários simultâneos, que devem discutir o Sistema Público de Previdência, o Risco de Crédito em Fundos de Pensão, Gestão de Pessoas na Crise, Alocação de Recursos em Ambiente de Juros Baixos, Investimentos no Exterior e Modelos de Certificação de Dirigentes e Conselheiros. Serão realizadas também três Sessões Plenárias, que trazem temas como o Judiciário e o Equilíbrio Atuarial e Financeiro dos Fundos de Pensão, Gestão de Imagem das Fundações e Estrat égias para os Investimentos dos Fundos de Pensão. Já os oito painéis cotados para o Congresso, têm por temas: Modelagem de Planos, Aplicação de Regime Progressivo, Avaliação da Aplicação do Regime Progressivo, Regras de Solvência e Futuro dos Planos de Benefício Definido, Gestão Administrativa, Governança e Cumprimento do Dever Fiduciário, Políticas de Relacionamento, Gestão dos Investimentos (passivo atuarial e risco) e Comunicação e Educação Previdenciária em tempos modernos.

Haverá também duas solenidades de premiação: uma para o 14º Prêmio Nacional de Seguridade Social e outra para o 2º Prêmio de Monografias da Previdência Complementar Fechada.

Todas as informações sobre a programação e o evento estão disponíveis no www.abrapp.org.br/congresso, http://30congresso.wordpress.com/ e http://twitter.com/abrapp.

..

Serviço

30º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão

Local: Estação Embratel Convention Center

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – 9º andar – Curitiba, PR

Data: 30 de setembro e 1º e 02 de outubro

Horários:

Dia 30 de setembro:

08h30 às 17h30 – Credenciamento

09h50 às 17h00 – Trabalhos

Dia 1º de outubro:

das 9h00 às 19h15 – Trabalhos

Dia 02 de outubro:

das 9h00 às 17h45 – Trabalhos
21h00 – Jantar de Confraternização

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta