Funenseg oferece curso de Seguros de Transportes em São Paulo

Funenseg oferece curso de Seguros de Transportes em São Paulo

0 1532

A Associação Nacional dos Transportes de Cargas e Logística registrou, no primeiro trimestre deste ano, 1.849 roubos a cargas no Estado de São Paulo, com prejuízos superiores a R$ 60 milhões. Para esclarecer sobre a proteção contra esse e outros tipos de sinistros, a Escola Nacional de Seguros oferece o curso Comercialização dos Seguros de Transportes Nacionais Terrestres, RCTR-C e RCF-DC.

Programado para novembro, na capital paulista, o curso tem o objetivo de apresentar e discutir a negociação desse produto que, segundo o professor Giuseppe Calabro Filho, é pouco explorado pelos corretores. “Ao longo de 20 anos trabalhando nesse segmento pude perceber que o receio de uma boa parte deles relaciona-se com a chamada complexidade dos seguros de transportes”.

Embora haja a obrigatoriedade da contratação do seguro de RCTR-C, que garante a responsabilidade do transportador em razão de acidentes envolvendo o veículo, não é possível afirmar quantas transportadoras atuam sem seguro. “A minha percepção é que existem empresas que decidem de forma errônea pela auto-gestão”, afirma o docente.

Para ele, são fundamentais a reflexão e os estudos sobre as ferramentas de gerenciamento de riscos disponíveis no mercado. “Neste sentido, surge uma oportunidade que se refere à orientação que podemos prestar aos clientes sobre tais ferramentas. O seguro é, sem dúvida, a forma mais transparente e segura de evitar que as empresas venham a enfrentar grandes problemas”, acredita.

Já para aqueles que operam em seguros, Giuseppe ressalta “a oportunidade de ampliar o conhecimento visando sempre ao bom atendimento como diferencial competitivo”. Dúvidas como as condições técnicas dos seguros e a identificação dos clientes e suas necessidades, apontadas pelo professor como mais recorrentes de quem participa do curso, serão sanadas.

Os interessados devem ter concluído o Curso Básico de Seguros ou possuir nível médio e o mínimo de dois anos de experiência na área de seguros. As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro, pelo investimento de R$ 360,00. Mais informações pelo telefone (11) 5212-2100 ou através do e-mail unidadesp@funenseg.org.br.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta