Funenseg – São Paulo terá curso de resseguro

Funenseg – São Paulo terá curso de resseguro

0 286

Está com matrículas abertas o curso Resseguro: Princípios e Aplicação, que a Escola Nacional de Seguros oferece em São Paulo. Ele será ministrado pelo professor Luiz Macoto Sakamoto, pós-graduado pelo Associate Reinsurance e Associate in Commercial Underwriting, do AICPCU, e atual diretor de Operações da Yasuda Seguros.

A proposta é possibilitar a identificação dos principais aspectos teóricos e práticos, além dos fundamentos operacionais. “Os alunos deverão entender as funções do resseguro no mercado aberto, quais necessidades da seguradora poderão ser atendidas pela operação de resseguro e como os tipos e planos de resseguro poderão atender estas necessidades”, adianta o professor.

Segundo Sakamoto, o curso também focará a mudança de percepção da função do resseguro. “Na época do monopólio de resseguro, esta operação era vista como uma atividade obrigatória em função dos requisitos legais da época. Hoje, o resseguro deve ser entendido como um instrumento importante na operação do mercado de seguros como um todo”, explica.

Com a abertura do mercado perto de completar dois anos, ainda faltam profissionais qualificados para lidar com a atividade. “O amadurecimento do mercado de resseguro depende do nível de amadurecimento de seus profissionais. Este é um processo que somente teve seu início e deve continuar nos próximos anos”, avalia o professor.

As inscrições para o curso devem ser feitas até 22 de março, na secretaria da Escola, no bairro de Bela Vista. O investimento é de R$ 440,00, valor que pode ser parcelado em duas vezes. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelo telefone (11) 5212-2100 ou através do e-mail unidadesp@funenseg.org.br.

Comentários

comentários

Fonte: Funenseg - Assessoria de Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta