Funenseg – Seminários discutirão desafios do resseguro

Funenseg – Seminários discutirão desafios do resseguro

0 324

Em menos de duas semanas, São Paulo será palco de mais um debate sobre resseguro. O seminário “Seguros de Responsabilidade Civil: Desafios para o Resseguro” está marcado para 18 de novembro, quarta-feira, no Hotel Maksoud Plaza. O evento, sob a coordenação do consultor Walter Polido, terá paineis apresentados por ele, Jorge Caminha (Guy Carpenter) e Fabio DiMatteo (Pellon Advogados Associados).

 A programação compreende palestras das 9h às 16h, com intervalos para discussões e almoço, incluído no valor da inscrição. Serão abordados o estágio de desenvolvimento dos Seguros de Responsabilidade Civil no Brasil e suas tendências, as especificidades do contrato, sinistros de longa latência e a visão do ressegurador.

 “O novo cenário do mercado de seguros brasileiro, motivado especialmente pela abertura do resseguro, ocorrida efetivamente em 2008, tem demonstrado a necessidade de se investir no aperfeiçoamento técnico dos profissionais, de maneira acentuada. Especialização é a palavra de ordem e o mercado tem que dar este salto à modernidade”, avalia o consultor. O investimento é de R$ 250,00 e as inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde estão disponíveis mais informações.

 .. 

Encontro internacional sobre resseguro de Vida

  .. 

 

Novembro também reserva outro seminário de resseguro, desta vez com foco nos Seguros de Vida. O seminário internacional “O Resseguro no Desenvolvimento do Seguro de Vida no Brasil” será no dia 26 de novembro, também no Hotel Maksoud Plaza, e terá palestras com tradução simultânea. Estão confirmados os especialistas da Partner Re, Emmanuel Bécache, atuário sênior; Claude Chèvre, responsável pelo Ramo Vida na Ásia, Espanha e América Latina; e Jean-Pierre Aldon, subscritor sênior de Vida. Também palestrarão os profissionais do IRB-Brasil Re, Alessandra Monteiro, coordenadora das carteiras de Vida Individual e Previdência; e Salvador Leal de Souza Costa, gerente de Riscos Pessoais. O investimento é de R$ 100,00 e as inscrições já podem ser feitas no www.funenseg.org.br.

Comentários

comentários

Fonte: Funenseg - Assessoria de Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta