Generali cria facilidades para o corretor nos planos patrimoniais

Generali cria facilidades para o corretor nos planos patrimoniais

0 452

Sempre atenta à inovação e ao aperfeiçoamento de seus produtos, para tê-los adequadamente ajustados às necessidades da distribuição e do consumidor, que mudam influenciadas por diversos fatores, como o avanço da economia, dos negócios e da tecnologia, a Generali Seguros está promovendo uma ampla reformulação das carteiras de seguros multirriscos patrimoniais, tanto no plano empresarial quanto no residencial.

Ambientada na Web, a ferramenta de cotação e contratação do Generali Empresa e do Generali Residência, batizada de Kit de Cálculo Corretor, passou por um rigoroso trabalho de revisão, que resultou em importantes mudanças. “Tudo foi pensado e executado para proporcionar ainda mais agilidade aos nossos parceiros de negócios”, explica o diretor de Produtos Ramos Elementares (RE) da seguradora, Paulo Loreto, adiantando que o produto também apresenta novidades especiais. “O relevante nas mudanças efetuadas foi conferir um toque a mais à qualidade dos produtos e do atendimento, que alçam a companhia à lista das 20 maiores desse segmento”, assinala.

“Com as mudanças, os planos Empresa e Residência estão mais completos e extremamente mais competitivos”, emenda o gerente de RE, Frederico Peres, para quem a mexida contribuirá para a manutenção do ritmo de incremento das vendas de ambos os produtos. Ele lembra que a seguradora cresceu na área empresarial 9% no primeiro semestre, enquanto o mercado amargou crescimento de apenas 0,8%, segundo os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Entre as principais mudanças, está a simplificação do Kit de Cálculo, que põe agora à disposição do corretor um completo manual dos produtos, com todas as informações necessárias ao processo de comercialização. A navegação, segundo ele, foi otimizada, permitindo que o corretor economize tempo no manuseio da ferramenta. Em negócios do Generali Empresa, por exemplo, ele passou a ter autonomia para cotar e contratar o seguro com capital segurado de até R$ 5 milhões, independência que antes estava limitada a R$ 3 milhões.

Frederico Peres diz ainda que a introdução de recursos para auxiliar o corretor na cotação, a fim de que esta função seja realizada com rapidez e objetividade, é um dos grandes trunfos da ferramenta em ambos os produtos. A inclusão de janelas de ‘helps’ é exemplo dessa nova sistemática, que ganha em objetividade. “Agora o corretor busca informações para dirimir dúvidas na própria tela. Nela, criamos também um facilitador, no plano empresarial, para que ele consulte as classes de construção para efeito de enquadramento da atividade de uma empresa no seguro, lista que foi revista e simplificada”, relata.

“Tão completo quanto o Kit Cálculo são o Generali Empresa e o Generali Residência”, sustenta Paulo Loreto, ressaltando a competitividade dos produtos, em termos de qualidade do atendimento, do elenco de coberturas e da liquidação de sinistros, bem como em termos de preço e condições de pagamento, agora em até quatro parcelas sem juros. Frederico Peres reitera que os planos Empresa e Residência, que já eram completos, foram ainda mais enriquecidos nessa mexida que a companhia fez na apólice e na ferramenta de cálculo.

Ele cita ainda como exemplo de enriquecimento dos dois produtos a inclusão da garantia de queda de aeronave no rol da Cobertura Básica, sem acréscimo de preço, decisão que reduz custo para o segurado porque ele não precisará contratá-la adicionalmente, como é prática comum no mercado. Além disso, assinala que a seguradora adotou módulo único na cobertura básica, o que é mais uma novidade entre tantas incorporadas nos produtos. Segundo ele, outra vantagem adicionada ao Generali Empresa é o sistema de verba única, que pôs fim a exigência da especificação à parte dos bens de terceiros inerentes à atividade do segurado. “Além disso, a cobertura de perda de aluguel agora também cobre despesas de condomínio e IPTU em ambos os produtos”, acrescenta Frederico Peres.

Outra mudança importante mencionada por ele foi a adoção de descontos para residência localizada em condomínio fechado, para a cobertura de roubo de bens. “Esta medida, como outras também, torna o produto ainda mais atraente, inclusive em termos de preço e condições de pagamento, que pode ser efetuado em quatro parcelas sem cobrança de juros, como no Generali Empresa. Ele lembra ainda que permanecem em vigor todas as facilidades dos serviços de Assistência 24 Horas e do Check-up Domiciliar, além do exclusivo Desconto Especial Farmácia”.

Com todas as mudanças efetuadas, Paulo Loreto assinala que a Generali reforça a sua preocupação em buscar permanentemente melhorias no processo de comunicação com o corretor, para facilitar e agilizar o trabalho de parceria na alavancagem das vendas do Generali Empresa e do Generali Residência, que são seguros extremamente competitivos.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta