GENMAR, em nova versão, traz inovações ao mercado

GENMAR, em nova versão, traz inovações ao mercado

0 296

A Generali acaba de desenvolver uma nova versão do GENMAR, produto pioneiro na área de seguros marítimos brasileiros e que foi criado, com adaptações à realidade local, com base na expertise que o grupo Assicurazioni Generali detém no segmento de marine, onde não só é uma das líderes, mas também das mais conceituadas e respeitadas no mercado internacional.

Como não poderia ser diferente, o GENMAR ressurge farto em novidades, de acordo com o Diretor de Produtos Ramos Elementares da seguradora, Paulo Loreto. “Antes de chegar ao formato final da apólice que está desembarcando no mercado, a Generali desempenhou uma tarefa de fôlego, com pesquisas, levantamentos e estudos que demandaram meses de trabalho”, conta o executivo. O resultado, segundo ele, é um produto bem estruturado e extremamente competitivo. “E pronto para reassumir uma posição de liderança no setor”, aposta.

Diante dessa perspectiva, ele se manifesta confiante no bom desempenho do GENMAR, apesar de ser um produto técnico, tal como é a carteira marítima, e que exige do corretor certo conhecimento específico. Ainda assim, ele entende que o GENMAR tem tudo para agradar o cliente e antes, claro, conquistar corretores que detêm potencial e propensão para operar nesse segmento. “Afinal, o trabalho é de parceria, que une um excelente produto e a versatilidade do corretor nessa área”, explica Paulo Loreto.

O GENMAR, de acordo com o Gerente de Produtos Ramos Elementares da Generali, Frederico Peres, traz inovações importantes, algumas sem paralelo no mercado. “O produto é completo e versátil, destinado a cobrir embarcações de recreio avaliadas em até R$ 2 milhões”, explica. Flexibilidade na contratação e ausência de limites para navegação dentro de águas territoriais brasileiras são algumas vantagens do produto mencionadas por Peres.

“Mas há muito mais”, acrescenta, citando a possibilidade de o cliente abater o custo anual do seguro, sem perda de coberturas, caso não navegue por período consecutivo de pelo menos três meses. Nessa linha de redução de custo, segundo ele, as alternativas criadas pela Generali são variadas.

Frederico Peres adianta que no caso de embarcação nova (zero km) o cliente goza de desconto especial. Outro desconto, “bastante procurado”, é concedido na franquia facultativa da Cobertura Básica. “Há ainda, outros atrativos, como o desconto de ‘Retorno à Casa’, para clientes que no passado protegeram sua embarcação na Generali”, revela.

Atrativos, aliás, tanto para o corretor quanto para o cliente, não faltam na nova versão do GENMAR. A inovação do produto começa pelo conjunto de coberturas básicas, que são quatro ao todo, enquanto o mercado trabalha com apenas uma, incluindo a garantia de roubo e furto. “Com um leque de opções, o cliente pode decidir pelas coberturas básicas que realmente atendam suas necessidades”, afirma Frederico Peres, sustentando que o risco de roubo ou furto em embarcações de R$ 2 milhões, por exemplo, tem se demonstrado reduzido. “Na Generali, esse cliente não é obrigado a contratar essa garantia, o que reduz o preço do seguro”, destaca.

Outro atrativo do GENMAR, ilustrada por ele, é a garantia de remoção de destroços (da embarcação segurada e a de terceiro) incluída na cobertura de responsabilidade civil, ao contrário de outros produtos do mercado, onde o cliente necessita contratar a cobertura separadamente, pagando a mais por isso.

Frederico Peres comenta ainda que o GENMAR opera com taxas de prêmios regionalizadas e definidas segundo um descomplicado modelo de perfil do cliente. “A cotação é ágil”, acentua, sugerindo aos corretores atuantes no segmento e que ainda não operam com o produto GENMAR a fazerem a prova dos nove e buscarem o quanto antes o contato com as sucursais da Generali para cadastramento e início de excelentes negócios.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta