Grupo Bradesco de Seguros e Previdência e Prefeitura de SP inauguram Ciclofaixa...

Grupo Bradesco de Seguros e Previdência e Prefeitura de SP inauguram Ciclofaixa de Lazer

0 686
Mais de 9 mil ciclistas participaram da inauguração da Ciclofaixa
Mais de 9 mil ciclistas participaram da inauguração da Ciclofaixa

Com a adesão de mais de 9 mil ciclistas, foi lançada no domingo (30.08) pelo Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a Ciclofaixa de Lazer. O evento contou com as presenças da Primeira-Dama do Estado, Monica Serra; do Presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco; e do Presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, Marco Antonio Rossi. A iniciativa inédita, realizada em parceria com o Grupo segurador, integra o projeto De parque em parque sempre de bike, que interliga os Parques do Povo, Ibirapuera e das Bicicletas – totalizando 10 km, nos dois sentidos -, nas manhãs de domingo, das 7h às 12h.

Na cerimônia de inauguração, no Parque das Bicicletas, o Prefeito Kassab agradeceu a participação da Organização Bradesco no projeto. Em resposta, Luiz Carlos Trabuco reafirmou o apoio da Organização a iniciativas que humanizam as cidades e ampliam as oportunidades de lazer e de qualidade de vida. Em seguida, o Prefeito – ao lado do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, e de Marco Antonio Rossi – deu as primeiras pedaladas, à frente de milhares de ciclistas de todas as idades, entre autoridades, empresários e celebridades, como o ex-jogador de futebol Raí.

Segundo Marco Antonio Rossi, o apoio à Ciclofaixa de Lazer alinha-se à filosofia de gestão integral de bem-estar e de vida saudável preconizada pelo Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, com o objetivo de promoção da longevidade.


Apoio aos Ciclistas

No evento, o Grupo Bradesco de Seguros e Previdência montou tendas de hidratação e de manutenção de bicicletas que distribuíram aos cliclistas milhares de garrafas de água mineral personalizadas e milhares de kits contendo mochila, camiseta, squeeze e boné. O percurso da Ciclofaixa foi pintado no solo e tem sinalização vertical, além de faixas para educação e orientação dos motoristas. Para a sinalização foram implantadas 330 placas de regulamentação de advertência, 3.800 m² de sinalização horizontal (de solo) e 92 faixas de orientação.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta