HDI Seguros participa de Encontro com Corretores de Seguros

HDI Seguros participa de Encontro com Corretores de Seguros

0 628

A HDI Seguros participará do 8º Encor (Encontro Regional dos Corretores de Seguros) do Rio Grande do Sul que acontece entre os dias 28 e 29 de maio, no Hotel Plaza São Rafael, que fica no Centro de Eventos São José.

O evento contará com a presença do presidente da seguradora, João Francisco Borges da Costa, que participará de um painel das seguradoras para discutir o panorama do mercado de seguros, juntamente com executivos do setor.

Para João Francisco, o 8º Encor do RS é um evento de extrema importância para o mercado. “Este evento proporciona um maior contato com os profissionais do mercado, o que nos possibilita saber quais as principais necessidades dos corretores”, conta.

A HDI Seguros, empresa do grupo Talanx, terceiro maior conglomerado segurador da Alemanha, atua fortemente nos seguros de automóveis. Em 2008, a empresa faturou R$ 1,033 bilhão em prêmios emitidos líquidos, o que representou um crescimento de 20,9% em relação ao ano anterior. No ano passado, a companhia atingiu a marca de 920 mil automóveis segurados – 15,6% mais do que a frota registrada em 2007.

Para o presidente da seguradora o crescimento se deve ao plano de expansão colocado em prática ao longo de 2008, quando foram inauguradas 10 novas filiais e quatro novas centrais HDI Bate-Pronto. As centrais HDI Bate-Pronto, por sinal, são um dos grandes sucessos da HDI Seguros, já que em até 30 minutos o segurado tem seu sinistro (colisão, roubo, furto, etc.) analisado com agilidade e o mínimo de burocracia.

Com essas novas operações, a HDI encerrou 2008 com 54 filiais e escritórios, além de 24 HDI Bate-Prontos, consolidando sua atuação nas principais cidades do Brasil.

Em 2009, a seguradora iniciou um plano de expansão na cidade de São Paulo. O objetivo é abrir 20 filiais na grande São Paulo em 3 anos. Hoje já está em funcionamento a filial Ibirapuera e as centrais HDI Bate-Pronto Ibirapuera e ABC. Ainda no primeiro semestre será inaugurada a filia e a central HDI Bate-Pronto Butantã.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta