I4PRO conquista liderança do mercado de TI para seguradoras

I4PRO conquista liderança do mercado de TI para seguradoras

0 331

A I4PRO – Insurance For Professionals, empresa especializada em TI para seguradoras, assumiu a liderança do mercado em que atua. Com a conquista de quatro novos contratos em 2009, agora a companhia possui a maior carteira de clientes ativos, composta por 15 seguradoras – de 13 grupos distintos – atuantes em 10 carteiras: Patrimonial, Riscos Especiais, Responsabilidades, Automóvel, Cascos, Transportes, Riscos Financeiros, Crédito, Pessoas e Rural / Animais.

Isso significa que a empresa conta agora com 20% de market share nos grupos seguradores no Brasil. O número é ainda mais impressionante se levarmos em consideração que cerca de 30% do mercado nacional –  formado atualmente por 115 companhias de seguros – atua apenas com soluções internas.

Essa velocidade de expansão mantém o ritmo consistente dos últimos anos. “Quando a I4PRO foi fundada, ao final de 2005, iniciamos as operações com apenas dois clientes. No final de 2006 já eram seis e, em 2007, encerramos o ano com oito contas. Em 2008, passamos para 11 e, até agora, já estamos com 15 seguradoras na carteira”, comemora o diretor Comercial e Marketing, Mauricio Ghetler.

Entre seus clientes, encontram-se tanto seguradoras de nicho, quanto aquelas que atuam em diversas carteiras. A expectativa é que a I4PRO termine este ano 40% maior em relação a 2008, quando a companhia apresentou um crescimento de 53%.

Apesar da crise econômica mundial, os planos para o desenvolvimento da marca internacionalmente seguem inalterados. “A abertura de novos negócios no exterior continua em pauta. Como os principais mercados – EUA e Japão – sofreram bastante com a crise, estamos explorando alternativas. Devemos ter novidades em 2010”, acredita Ghetler.

Um dos motivos para este otimismo é o modelo de negócio adotado pela companhia. “Nossa proposta, de evolução tecnológica contratual, tem funcionado muito bem. As companhias percebem que nunca ficarão defasadas em relação ao mercado”, revela Ghetler. “Isso nos diferencia em relação aos demais fornecedores e mostra porque até hoje não perdemos nenhum cliente”, finaliza.

Depois de transformar a aquisição de software numa simples e acessível assinatura mensal, a I4PRO traduziu as complexas funcionalidades de sistemas para seguradoras de todo porte, sem desprezar as diferenças de cada uma, representadas principalmente por regras de negócios, produtos e processos diferenciados.

Essa fórmula barateia de 20 a 50% o custo de contratação e reduz muito a velocidade de entrega do projeto, em relação ao mercado. Ao contrário das fábricas de software, que procuram criar novos sistemas a cada projeto, a companhia oferece um conceito inovador de reaproveitamento de código e de processos, que transforma regras de negócios e parâmetros em aplicações. Somente os serviços essenciais são executados.

“Somente crescer não basta. Temos de manter o compromisso com a qualidade dos produtos e serviços, e com a constante evolução tecnológica, regulatória e funcional. Ter clientes satisfeitos é o nosso principal cartão de visita e o nosso maior patrimônio”, garante Ghetler.

Neste ano, a I4PRO recebeu duas premiações importantes do mercado de seguros. Em abril, a companhia conquistou o Prêmio Segurador Brasil, na categoria “Mérito na Prestação de Serviços em Tecnologia”. Organizado pela Brasil Notícias Editora, o reconhecimento veio após avaliação técnica do economista Luiz Roberto Castiglione, um dos principais especialistas do País no segmento.

Mais recentemente, a companhia ganhou o Troféu Gaivota de Ouro, na categoria “Destaque Tecnologia da Informação”. A homenagem foi recebida durante o IX Prêmio Mercado de Seguros 2009, organizado pela Editora Publiseg, responsável pela revista Seguro Total e pelo portal Planeta Seguro.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta