I4PRO planeja ampliar sua participação no mercado

I4PRO planeja ampliar sua participação no mercado

0 325

A I4PRO – Insurance for Professionals, líder em Tecnologia da Informação para seguradoras, planeja ampliar sua atuação no mercado brasileiro. Atualmente a companhia atende 15 seguradoras, de 13 grupos distintos, em 10 carteiras diferentes: Patrimonial, Responsabilidades, Automóvel, Riscos Especiais, Cascos, Transportes, Riscos Financeiros, Crédito, Pessoas e Rural / Animais.

Em algumas carteiras a I4PRO já possui o maior market share em softwares de automação de seguros no Brasil, mas ainda há muito o que conquistar. Um dos exemplos de destaque é a carteira de “Riscos Financeiros” – tanto em Fianças quanto Garantias – na qual conta com metade das seguradoras que atuam no segmento, casos da Allianz, Berkley, Cesce, Fairfax, Fator e Mutual.

“Já atuamos em 10 das 12 carteiras existentes no Brasil, mas a intenção é ampliar o ‘conhecimento de negócios’ em algumas delas para oferecermos uma solução mais completa a cada dia e satisfazermos ainda mais os clientes. Este é um dos grandes desafios em nosso plano de expansão para este ano e a nossa evolução está alinhada com as necessidades do mercado”, explica Mauricio Ghetler, diretor Comercial e Marketing da I4PRO.

Com base nesse cenário, a companhia se prepara para investir justamente em “conhecimento de negócio”, aprimorando-se continuamente. “Temos de aprender para evoluir. Vamos priorizar casos de negócio nos quais acumulemos mais expertise em nossa base de atuação ou em novos clientes”, afirma Ghetler. De acordo com ele, isso facilitará implantações futuras e trará vantagens também àqueles que já são clientes. “Esta absorção de detalhes operacionais de novas carteiras, ramos e produtos é saudável para todos, graças a nosso modelo de software e do compartilhamento de conhecimento que promovemos. Uma estratégia que sempre tivemos, mas que agora se intensificará”, comenta o executivo.

Para Ghetler, essa participação maior em algumas carteiras se deve ao rápido crescimento da companhia, que aumentou muito sua base de clientes desde sua fundação, em 2005. “Quando começamos, despontaram algumas carteiras devido à demanda excessiva do mercado, em especial Pessoas e Riscos Financeiros. Não tivemos tempo de planejar uma participação mais equilibrada no início, pois precisávamos atender as solicitações prontamente. Agora podemos nos dedicar a completar alguns GAPs residuais em prol de um sistema melhor e mais completo”, justifica. 

Outro ponto que deve favorecer o aumento do market share da I4PRO é a possível abertura de novos negócios no exterior. Existem boas perspectivas de que, com a melhora do mercado financeiro internacional, a companhia consiga projetar sua marca fora do Brasil ainda este ano. “Estamos acompanhando algumas oportunidades internacionais já há algum tempo. Acredito que estamos prontos para isso e com mais musculatura para atingir nossos objetivos”, finaliza Ghetler.

Amplamente utilizados no Brasil por seguradoras de vários portes, em diversos ramos ou carteiras, os softwares da I4PRO podem ser encontrados em versões para o português, inglês e espanhol, podendo ser também utilizados em diversos países, após rápida customização regulatória ou de produtos.

Comentários

comentários

Fonte: Studio DPI Comunicação Integrada

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta