Inaugurado, em Curitiba, Memorial às Vítimas do Trânsito

Inaugurado, em Curitiba, Memorial às Vítimas do Trânsito

0 517
Inauguração Memorial
Robert Bittar, João Elísio e Beto Richa inauguraram o Memorial

O mercado de seguros brasileiro promoveu ontem (08/03), mais uma ação na luta contra a violência no trânsito, com a inauguração do Memorial às Vítimas do Transito. Com um belíssimo projeto do arquiteto Fernando Canalli, o memorial, além do óbvio motivo simbólico, é um marco do lançamento da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito.

“Decidimos marcar a data com a construção de um memorial, procuramos a parceria da prefeitura, que aceitou imediatamente a idéia”, conta Robert Bittar, presidente da Fenacor, que lembrou que este é um momento único no mundo. “O memorial é um marco voltado para o futuro, e que me deixa orgulhoso de ser curitibano”, diz Bittar.

Durante a inauguração do Memorial, João Elísio Ferraz de Campos, presidente da CNSeg agradeceu o apoio da prefeitura, que entendeu o objetivo em construir o Memorial, que é dar um despertar à sociedade e ao Governo para que tomem providências drásticas contra a violência no trânsito. “Não é possível mais continuarmos a conviver com um número tão grande de acidentes e de vítimas no trânsito”, friza João Elísio. Ele espera que “as ações que estamos tomando hoje, com a realização do Seminário e a inauguração do Memorial, resultem em medidas permanentes no sentido de reverter esses números”.

Para o prefeito de Curitiba, Beto Richa, esse foi um dia especial. “Este é um espaço não só de contemplação, mas de conscientização”, enfatizou Beto Richa. Ele lembra que Curitiba sempre esteve à frente de várias iniciativas. “Não é possível que não vamos conseguir isso com relação ao trânsito”, enfatizou, lembrando das ações já tomadas pela prefeitura, com o objetivo de melhorar o trânsito na capital paranaense.

Beto Richa também agradeceu ao mercado de seguros, que proporcionou a Curitiba contar com um belo espaço para incentivar a harmonia entre motoristas e pedestres, na busca pela paz no trânsito.

..

Confira as fotos:

Inauguração do Memorial às Vítimas do Trânsito

..

Comentários

comentários

Fonte: Júlio Filho - Revista Seguros em Foco®

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta