Indra traz para o Brasil Rector, ferramenta referência no mercado internacional de...

Indra traz para o Brasil Rector, ferramenta referência no mercado internacional de seguros

0 546

A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina, vai ampliar seu escopo de atuação no Brasil, trazendo ao país uma aplicação especialmente desenvolvida para o mercado de empresas seguradoras. Trata-se do RECTOR, solução integral desenhada pela Indra e implantada com sucesso em 22 seguradoras internacionais e que se tornou referência dentro deste setor.

Vale destacar que o negócio de seguros no Brasil vem apresentando elevadas taxas de crescimento, 17% em 2007 e 15% em 2008 (segundo a Superintendência de Seguros Privados – Susep). Somente de janeiro a abril de 2009, as atividades de seguros, previdência privada aberta e capitalização movimentaram cerca de R$ 28 bilhões (segundo estudo da Confederação Nacional das Seguradoras – CNSeg). Considerando este cenário, as empresas do ramo de seguros estão demandando a cada dia, novas ferramentas de gestão que lhes permitam ser mais eficientes e obter melhores resultados. A Indra responde à essas necessidades com o RECTOR.

 Rector é um sistema de gestão, destinado às companhias de seguros e corretoras. Emite, modifica, anula e reabilita as apólices individuais e coletivas, calcula os compromissos técnicos (reservas matemáticas e riscos em curso), reimprime o quadro de apólices e de quotas, e a transferência de seguros e resseguros, assim como controla os pedidos que chegam na empresa. Oferece uma plataforma totalmente flexível que permite às companhias ofertar uma ampla gama de seguros, com a possibilidade de gerar produtos totalmente adaptáveis, que respondem mais eficientemente às necessidades de seus clientes corporativos e de varejo.

Considerando a experiência adquirida em companhias de seguros na Espanha, Argentina, Chile e Venezuela, a Indra identificou como necessidades prioritárias das seguradoras a agilidade e eficácia na concepção dos serviços prestados aos clientes. Além disso, tendo em conta as necessidades locais do Brasil, a Indra incorporou ao RECTOR um conceito de parâmetros em arquitetura SOA, processos e regras de negócio, que garantem o ajuste da solução às demandas das seguradoras brasileiras a preços competitivos.

A plataforma RECTOR foi concebida tecnicamente para funcionar em uma ampla variedade de plataformas, tanto na arquitetura cliente/servidor, como no modo Web, o que permite o acesso a todas as funcionalidades da aplicação de qualquer lugar, por meio da Internet. Dispõe de alto nível de otimização de base de dados, o que possibilita grande velocidade no tempo de resposta.

Comentários

comentários

Fonte: EPR Comunicação Corporativa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta