Inpao Dental aposta em qualidade de atendimento para competir com empresas associadas

Inpao Dental aposta em qualidade de atendimento para competir com empresas associadas

0 441

O anúncio da associação entre Bradesco Saúde e OdontoPrev mexeu com o mercado de saúde no último mês de outubro. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a nova empresa terá 33% de market share entre os planos exclusivamente odontológicos, e, na opinião de analistas, a união trará grandes ganhos de sinergia à nova empresa.

“Esta fusão será melhor para as empresas concorrentes do que para as duas envolvidas diretamente”, afirma o diretor financeiro do INPAO Dental, Claudio Aboud. “É simples. Fica muito difícil controlar a qualidade do atendimento quando se ganha essa escala. Outra dificuldade desta nova empresa será a de manter clientes com objetivos distintos”, analisa.

O INPAO Dental é exemplo de uma aposta na direção contrária às empresas que anunciaram a associação. Investindo em um serviço mais personalizado, a operadora apresenta ticket médio de maior valor em relação ao mercado, e foi a única operadora de grande porte a alcançar a graduação máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), da ANS, que avalia as empresas com base em critérios como satisfação da rede credenciada e infra-estrutura oferecida.

Aboud considera este perfil do INPAO Dental decisivo para a concretização de acordos com multinacionais, como recentemente se deu com a Volkswagen. “Fomos a primeira operadora odontológica a unificar o serviço em todas as plantas da montadora no Brasil. E fechamos outros contratos desse porte, incrementando em 60 mil o número de vidas atendidas em menos de três meses. Se antes éramos exceção ao competir com sucesso entre vários players do segmento médico, com certeza não teremos problemas com essa ou futuras aglutinações”, diz.

Comentários

comentários

Fonte: Tudo em Pauta Comunicação Integrada

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta