INPAO Dental apresenta GTO ONLINE no CONARH

INPAO Dental apresenta GTO ONLINE no CONARH

0 502

O INPAO Dental, uma das mais tradicionais operadoras de planos odontológicos corporativos do Brasil, vai apresentar no próximo Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas (Conarh) um novo sistema de troca de informações entre a rede credenciada e a empresa, a Guia de Tratamento Odontológico online (GTO).

O novo sistema funciona como um relatório muito mais completo – e em tempo real – dos tratamentos realizados pelos 12.500 cirurgiões-dentistas credenciados à empresa. “Com essa ferramenta oferecemos muito mais tranqüilidade e clareza aos profissionais e aos beneficiários, já que a empresa consegue visualizar o andamento de cada tratamento no dia-a-dia”, afirma o diretor de Operações e Credenciamento do INPAO Dental, Dr. José Henrique de Oliveira.

Com a nova ferramenta, o INPAO Dental promete ir muito além do padrão TISS (Troca de Informações da Saúde Suplementar), implementado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para unificar a troca de informação entre operadoras e cirurgiões-dentistas. “O TISS, ferramenta obrigatória desde 2008, permanecerá contemplado na GTO Online. Mas iremos além: com a troca de informações no estágio que propomos, conseguiremos até conversar com nossos credenciados sobre a eficácia de novas técnicas durante o tratamento, o que mais interessa ao beneficiário”, afirma.

Além de melhor atendimento aos credenciados e beneficiários, a nova formatação vai trazer à empresa economia em relação a processos administrativos desnecessários. Ainda segundo Oliveira, as antigas provisões IBNR (“Incured But Not Reported”) estarão praticamente extintas. “No antigo método, fazíamos provisões para sanar a falta de algumas informações que não nos eram reportadas em tempo real. Agora, como o formulário estará disponível online com todas as questões obrigatórias, a gestão dos custos será ainda mais transparente”, diz.

Administrativamente, a nova ferramenta ainda traz alguns benefícios como a eliminação dos custos de postagem e impressão. “Reduziremos a sinistralidade, e aumentaremos a competitividade de nossos planos através de uma melhor relação custo-benefício ao consumidor final. Resumindo, o GTO online nos trará ganhos na relação com o credenciado, com os beneficiários, com o meio-ambiente e ainda reduzirá nossos custos”, garante.

Sobre o INPAO Dental

O Instituto de Previdência e Assistência Odontológica (INPAO Dental) é uma das maiores e mais tradicionais operadoras de planos odontológicos corporativos do Brasil. Fundada em 1964, a empresa oferece atendimento em âmbito nacional, com matriz em São Paulo e sedes em Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Recife, esta última criada em 2008.

A adoção de um elevado padrão de qualidade trouxe ao INPAO Dental a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), criado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre mais de 1327 empresas do setor, apenas duas alcançaram tal avaliação em 2008 no segmento odontológico. O índice, implementado em 2004, estabelece parâmetros para avaliação da qualidade dos serviços, e adota critérios como qualidade da infra-estrutura oferecida e nível de satisfação dos clientes. Mesmo em um setor com altas taxas de crescimento, o Instituto se destaca: no ano passado, o faturamento cresceu 46,9%.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta