Inscrições abertas para 38º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Inscrições abertas para 38º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

0 1016

Os interessados em prestar o 38º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros têm até 16 de junho para se inscrever. Oferecido pela Funenseg – Escola Nacional de Seguros, ele é uma alternativa para requerer o registro emitido pela Superintendência de Seguros Privados – Susep, que permite exercer a profissão.

As provas, realizadas a cada semestre, estão marcadas para 27, 28, 29 e 30 de julho. O candidato pode escolher entre as cinco opções de habilitação: corretor de capitalização, corretor de seguros de vida e previdência, corretor de capitalização e de seguros de vida e previdência, corretor dos demais ramos e corretor de todos os ramos.

“É importante frisar que para fazer o exame para habilitação nos demais ramos, é necessário já possuir o certificado de corretor de seguros de vida e previdência da Escola ou o registro da Susep. A prova neste segmento, por sua vez, exige a habilitação de capitalização como pré-requisito”, afirma Neyze Rocha, gerente de Execução e Logística da Escola.

O gabarito será divulgado no dia 3 de agosto e os resultados, a partir de 1º de setembro. Para participar é necessário ser maior de idade e ter nível médio completo. O exame será realizado em 22 cidades-pólo. As inscrições devem ser efetuadas no www.funenseg.org.br, onde também está disponível o regulamento com mais informações.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta