Instituto Autoglass é o primeiro integrante brasileiro do Global Glass Conservation Alliance

Instituto Autoglass é o primeiro integrante brasileiro do Global Glass Conservation Alliance

0 265

O Instituto Autoglass Socioambiental de Educação, braço social da Autoglass, empresa especializada em vidros automotivos com sede em Vitória – ES, acaba de se tornar o primeiro Instituto brasileiro a integrar o Global Glass Conservation Alliance – GGCA, organização não governamental com sede em Washington, dedicada a redução do impacto ambiental e energético pelo uso do vidro.

 

Segundo Fernando Carreira, diretor do Instituto Autoglass, o objetivo dessa filiação é o aumento do networking com entidades e pessoas que acreditam no mesmo propósito. Há alguns anos a Autoglass é a única empresa do segmento que promove a logística reversa, ou seja,  busca os vidros quebrados em suas unidades e pontos de atendimento, nos mais diversos pontos do País, e os encaminha para  o reaproveitamento, onde serão transformados em matéria-prima, de  forma eficiente e com baixo custo. “Essa filiação trata-se de uma parceria internacional tendo como principal objetivo a troca de informações com quem está no maior mercado mundial em troca de vidro automotivo”, destaca.

O GGCA promove e incentiva o reparo, a restauração e a reciclagem de todo o tipo de vidro, além de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias. “Por acreditar que os objetivos dessa instituição estão alinhados aos do Instituto Autoglass, nos tornamos membros fazendo parte da comissão de reparo”, enfatiza Carreira.

Comentários

comentários

Fonte: De León Comunicações

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta