Ipardes escolhe Bergus como fonte de pesquisa econômica e social

Ipardes escolhe Bergus como fonte de pesquisa econômica e social

0 309

A partir deste mês de junho, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), responsável pela realização de pesquisas e levantamento de estatísticas, passa a contar com a expertise da Bergus Corretora de Seguros para fornecer o cálculo inflacionário mensal sobre o Seguro de Automóvel, novo item da cesta.

A corretora paranaense, especializada em Consultoria e Análise de Riscos acompanhará, mensalmente, a variação de preço do seguro em questão. Para fornecer esta informação, a Bergus utilizará sempre o mesmo modelo de carro, o mesmo perfil de condutor e a mesma seguradora para repassar as informações ao técnico do IPARDES, responsável pelo acompanhamento deste produto.

A escolha da Bergus como fonte de pesquisa pelo IPARDES, fortalece a imagem de uma das maiores corretoras do Sul do Brasil que soma 22 anos de atuação. O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social é vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral e tem como objetivo o estudo da realidade econômica do Paraná para contribuir na formulação, execução, acompanhamento e avaliação de políticas públicas.

_______________________________________________________

Sobre a Bergus

Fundada em 1987 pela empresária Magaly Medeiros da Costa, executiva com vasta experiência no ramo de seguros, a paranaense Bergus Corretora de Seguros iniciou sua operação no mercado curitibano, atrelada ao portfólio de produtos de outra marca reconhecida pelo segmento. Em 2000, com a absorção do executivo Luis Carlos Tourinho, profissional com 27 anos de mercado financeiro e experiência na área corporate, a Bergus alterou sua rota e ambicionou processo de expansão territorial e desenvolvimento comercial. Juntos, os dois acionistas transformaram a Bergus numa ‘corretora multiprodutos’ e abriram, definitivamente, a atuação da empresa para o mercado nacional através do trabalho de Consultoria e Análise de Riscos.

Desde 2000, a empresa especializada em Gestão de Bens e Capitais buscou entender as demandas individuais de cada cliente e abriu seu portfólio de benefícios para pessoas físicas. Tamanha dedicação garantiu a Bergus, a adesão de mais de seis mil segurados que confiam à empresa suas apólices, assim como contribuiu para ampliar sua carteira de clientes, espalhados por todo país, que hoje lhe posicionam como uma das maiores corretoras do Sul do Brasil.

Atualmente, a força comercial da Bergus está concentrada no segmento de Transportes e Propertys, além de se destacar frente aos mega brokers, pela expertise nacional no ramo agroindustrial. A empresa destaca em seu portfólio de clientes, o Grupo Positivo, Fertipar, Britânia e as cooperativas agrícolas, Cocam (Companhia de Café Solúvel e Derivados) e C. Vale, entre outras.

Em 2008, a empresa fez R$ 40 milhões em prêmios de seguros e espera entregar em 2009, resultado em torno de R$ 50 milhões. Para atingir este objetivo, a Bergus que já conta com um escritório em Londrina, aposta na abertura de uma nova filial em Blumenau – praça estratégica que responde por 3% do volume do mercado nacional de seguros e que promete compor cerca de 25% do faturamento de 2010.

A gama de seguros da Bergus é composta por: Patrimonial, Residencial, Seguro Fiança Locatícia, Riscos Diversos, Aeronáutico, Náutico, Riscos Empresariais, Transporte, Seguro Rural, Seguro de Automóvel, Informática e Seguro de Responsabilidade Civil. A Unidade de Benefícios dispõe de Seguros de Vida, Seguro Viagem, Seguro Educacional, Previdência Privada, Seguros e Planos Assistência médica hospitalar e odontológica.

Para saber mais sobre a Bergus, acesse o site: www.bergus.com.br

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta