IRB-Brasil Re participa de Encontro Nacional de Atuários

IRB-Brasil Re participa de Encontro Nacional de Atuários

0 377

Ciente da importância do profissional de Ciências Atuariais no atual cenário do mercado brasileiro de resseguros, o IRB-Brasil Re decidiu se unir ao time de patrocinadores do I Encontro Nacional de Atuários, que ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, em São Paulo. Organizado pela Escola Nacional de Seguros “Funenseg” e pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização “CNSeg”, o evento deve reunir cerca de 300 profissionais de seguradoras, resseguradores, corretores de seguro e resseguro, escritórios de advocacia e atuários.

A abertura do mercado brasileiro de resseguros, regulamentada pela Lei Complementar 126, de 15.01.2007, passou a demandar das seguradoras e resseguradores uma subscrição de riscos criteriosa, com base em dados atualizados, e metodologia que considere variáveis da evolução da política de segurança das empresas de cada setor da economia. O ambiente concorrencial gerou, também, necessidades regulatórias, como cálculo de capital mínimo e solvência. ”Neste cenário, os atuários, com sua capacidade de gerenciar riscos, tornaram-se de suma importância na execução dos negócios das sociedades seguradoras e resseguradora”, afirma o presidente do IRB-Brasil Re, Eduardo Nakao.

Dentre os 17 assuntos da programação estão os aspectos a serem considerados na elaboração da estratégia de resseguros das carteiras, tema da palestra do gerente regional de São Paulo do IRB-Brasil Re, Sérgio Ramos Bezerra, agendada para o dia 13, quinta-feira, às 9 horas. O atuário se diferenciará pela capacidade de percepção das mudanças dos vários cenários econômicos e sociais e de como essas alterações poderão influenciar a estruturação das garantias securitárias e das respectivas proteções de resseguros, explica Bezerra.
A programação completa do I Encontro Nacional de Atuários pode ser encontrada no site da Funenseg (www.funenseg.org.br).

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta