Joinville sedia primeira etapa do Circuito Seguros Unimed de Tênis 2010

Joinville sedia primeira etapa do Circuito Seguros Unimed de Tênis 2010

0 244

Entre os dias 1º e 4 de abril, acontece a  primeira etapa da 11ª edição do Circuito Seguros Unimed de Tênis, no Joinville Tênis Clube, em Santa Catarina. A competição infanto-juvenil, que reúne jogadores das categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas, segue patrocinada e realizada pela Seguros Unimed, que este ano teve seu nome incorporado ao evento, antes denominado Circuito Unimed de Tênis.

Para o diretor de Planejamento da Seguros Unimed, Rafael Moliterno Neto, patrocinar a competição é, para a seguradora, mais uma oportunidade de demonstrar o seu compromisso com o desenvolvimento social do país: “Enxergamos o esporte como um grande aliado, responsável pela inclusão social de milhares de crianças e adolescentes carentes e, também, uma das ferramentas mais bem-sucedidas para levar qualidade de vida às pessoas”.

Assim como no ano passado, em 2010 também ocorrerá, paralelamente ao Circuito, o Pro-Am, competição que mescla a participação de profissionais consagrados do esporte a de jogadores amadores. Thomaz Koch e Mauro Menezes serão os primeiros atletas profissionais a participar do Pro-Am este ano, ao lado dos convidados da Seguros Unimed e da Unimed Joinville.

Todas as etapas da competição contam pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Os vencedores da temporada 2010 ganharão, além de uma ajuda de custo de 1,5 mil reais, uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo International Development Tennis Center (IDTC), que tem como um de seus diretores o ex-tenista profissional Pablo Albano, por duas vezes semifinalista em Roland Garros.

De Joinville, o Circuito Seguros Unimed de Tênis segue para São José do Rio Preto (SP), de 3 a 6 de junho.

Comentários

comentários

Fonte: Casa da Notícia

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta