José Luiz Gomes Talarico integra a banca Pellon & Associados

José Luiz Gomes Talarico integra a banca Pellon & Associados

0 1449

O advogado José Luiz Gomes Talarico é o novo responsável pela área de Alimentos e Bebidas do escritório Pellon & Associados Advocacia Empresarial. O executivo está atuando na filial da banca em São Paulo e chega ao Pellon & Associados com uma experiência de 20 anos como vice-presidente Jurídico e de Relações Governamentais do Grupo PepsiCo para o Brasil e Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai), onde atuou em todas as questões consultivas e contenciosas envolvendo as Divisões Snacks (Elma Chips, Ruffles e outros), de Alimentos (Quaker, Toddy, Toddinho e Coqueiro) e de Refrigerantes (Pepsi, H2OH!, Pepsi Twist, Gatorate e outros).

José Talarico é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro. Inicialmente atuou como advogado em escritórios de advocacia de renome, tais como Baker & Mackenzie (1979 a 1986) e Edwin Walter Jr. (1986 a 1989). Posteriormente, já residindo em São Paulo, adquiriu sólida experiência em 20 anos de atuação na advocacia corporativa e de relações governamentais.

Por dois mandatos sucessivos exerceu a presidência da Associação Brasileira de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcoólicas (Abir) e por três mandatos atuou como vice-Presidente da entidade. Participou ainda, como Conselheiro Efetivo, do Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar). Foi diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), tendo participado também da administração da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), e da International Trademark Association (INTA).

Ao longo de sua carreira foi reconhecido com diversas premiações, inclusive o “Chairman’s Award” e o “Robert IPagnucco Award“, concedido aos membros de destaque dos Departamentos Legais da PepsiCo.

Comentários

comentários

Fonte: VTN Comunicacão

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta