Keta Consultoria comemora sucesso da Fórmula Indy

Keta Consultoria comemora sucesso da Fórmula Indy

0 251

A empresa, responsável pela formulação da apólice de seguro da corrida, avalia positivamente a realização da primeira etapa da Fórmula Indy 2010, no circuito de rua projetado ao redor do Sambódromo, em São Paulo (SP). “Estamos muito satisfeitos com o resultado final, com relação ao evento e ao seguro. Isso demonstra o quanto a KETA está preparada para atuar em eventos de grande porte aqui no Brasil”, afirma o diretor da KETA Consultoria Empresarial, Marco Aurélio Batista que também participou da estruturação dos seguros dos jogos Pan Americanos Rio 2007

O valor segurado para a realização da prova foi de R$ 105 milhões, com coberturas de responsabilidade civil, riscos diversos e “No Show“, para um possível cancelamento do evento. Batista acredita que o Brasil apresenta um forte desenvolvimento dos produtos no mercado segurador, além de estar internacionalmente em evidência. “Fazer um evento dessa magnitude é a prova que o brasileiro tem qualidade e competência”, diz Batista.

O executivo ressalta o papel da companhia neste novo cenário. “A KETA é uma empresa que hoje vem trabalhando muito forte a questão de inteligência no desenvolvimento do negócio, atuando com qualidade e criatividade em projetos inovadores.”, conta.

 Desenvolvimento

 A KETA Consultoria Empresarial iniciou o processo de criação da apólice em novembro de 2009, junto à Rede Bandeirantes de Televisão, promotora do evento junto à IRL (Indy Racing League).

Para o desenvolvimento da apólice, foram avaliadas questões como condições climáticas adversas e intempéries, que poderiam colocar em risco a prova, participantes ou espectadores. Foram levantadas todas as possibilidades de um sinistro de “No Show“: luto nacional, causas climáticas, atraso nos vôos dos equipamentos, entre outras.

Coberturas

O seguro de responsabilidade civil tem proteção para todos os danos que a Band e os segurados adicionais possam ser responsáveis, desde a equipe que trabalha no evento até a segurança dos espectadores e equipamentos. A apólice de riscos diversos com cobertura para instalações temporárias, guarda de bens de terceiros, RC empregador, entre outras. A terceira apólice é constituída por uma cobertura de cancelamento/adiamento do evento conhecida como “No Show“.

 Sobre

A KETA Consultoria Empresarial é uma empresa especializada em soluções para riscos complexos. A empresa elabora projetos exclusivos para coberturas específicas, com o apoio de Seguradoras e Resseguradoras. A empresa desenvolveu um know how apurado através da sua equipe, que foi responsável por diversas operações estruturadas.

Comentários

comentários

Fonte: Oficina do Texto - Assessoria de Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta