Keta Consultoria desenvolve seguro para a Fórmula Indy no Brasil

Keta Consultoria desenvolve seguro para a Fórmula Indy no Brasil

0 311

A consultoria de seguros KETA é responsável pela formulação de uma apólice no valor de R$ 105 milhões, para assegurar a realização da primeira etapa da Fórmula Indy 2010, que acontece nos próximos dias 13 e 14, em São Paulo (SP). O seguro, elaborado pela KETA, que tem como slogan, “Soluções em Seguros e Finanças”, foi divido em três partes: responsabilidade civil, riscos diversos e “No Show“, para um possível cancelamento do evento.

O diretor da KETA Consultoria Empresarial, Marco Aurélio Batista, ressalta a importância do desenvolvimento exclusivo para o evento, customizado tecnicamente para suprir as necessidades dos organizadores. “O seguro é um instrumento da sociedade moderna e é imprescindível para a realização de um evento desse porte. Tanto para a proteção de quem promove, quanto para quem assiste ou participa. O evento não seria possível sem ele”, afirma.

Para a realização da etapa brasileira da competição, a KETA desenhou uma série de possibilidades, para que o produto final ficasse de acordo com a diversidade de questões relevantes. “A Fórmula Indy não estará em autódromo comum e nem em circuito misto. Aqui no Brasil é a primeira corrida de circuito de rua aberto. Foi preciso fazer adaptações na área que contempla a pista e mudanças na parte de segurança, pois existem riscos diferentes de um circuito fechado”, afirmou Batista.

 ..

Desenvolvimento

A KETA Consultoria Empresarial iniciou o processo de criação da apólice em novembro de 2009, junto à Rede Bandeirantes de Televisão, promotora do evento do evento junto à IRL (Indy Racing League).

Para o desenvolvimento da apólice, foram avaliadas questões como condições climáticas adversas e intempéries que poderiam colocar em risco a prova, participantes ou espectadores. Foram levantadas todas as possibilidades de um sinistro de “No Show“: luto nacional, causas climáticas, atraso nos vôos dos equipamentos, entre outras.

  ..

Coberturas

O seguro de responsabilidade civil tem proteção para todos os danos onde a Band e os segurados adicionais forem responsáveis, desde a equipe que trabalha no evento até a segurança dos espectadores e equipamentos. A apólice de riscos diversos com cobertura para instalações temporárias, guarda de bens de terceiros, RC empregador, entre outras. A terceira apólice é constituída por uma cobertura de cancelamento/adiamento do evento conhecida como “No Show“.

Comentários

comentários

Fonte: Oficina do Texto - Assessoria de Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta