Linces amplia rede de franquias

Linces amplia rede de franquias

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Linces bate recorde e deve fechar o ano com um aumento de 200%
nas vistorias voltadas a compra, venda e transferência de veículos

A Linces, líder absoluta no mercado de vistoria veicular com mais de 20 milhões de vistorias realizadas e 24 anos de atuação, acaba de bater o recorde de abertura de franquias do setor de segurança automotiva. Até o final do ano de 2010, serão 106 unidades com mais de 270 postos de serviços cobrindo todos os estados do Brasil.

Em 2009 foram investidos no mercado de vistoria veicular, aproximadamente, R$ 52 milhões. Além disso, três mil novas vagas de emprego direto foram abertas em todo o Brasil. A indústria automobilística brasileira tem se apresentado como uma das maiores do mundo. Com isso, o setor de segurança automotiva vem sendo beneficiado.

Outro fator de aquecimento do mercado foi a publicação da Portaria 131 pelo Denatran, que exige um laudo técnico para transferência de veículos emitido somente por empresas de vistoria credenciadas pelo Denatran. A Linces Vistorias possui o maior número de unidades credenciadas para o serviço.

Diante deste cenário emergente, com uma frota nacional circulante de aproximadamente 45 milhões de veículos, estima-se que cerca de 30% da população troca de automóvel por ano. A empresa calcula que os franqueados Linces deverão receber um aumento de mais de 200% na procura pelos serviços de vistoria focados na compra, venda e transferência de veículos.

Para abrir uma unidade é preciso, em média, um investimento de R$ 50 mil, mais as taxas de fundo de comércio, instalações, obras, reformas, equipamentos e identidade visual, entre outros. Os valores variam conforme a região de atuação e as condições econômicas.

Com o crescimento do mercado de vistorias e o know how da Linces, é possível se ter retorno do investimento em, aproximadamente, 18 meses. Para se manter a unidade, inicialmente, o empreendedor precisa contar com R$ 100 mil para capital de giro.

O local ideal para a abertura de uma franquia é um ponto comercial exclusivo para a prestação do mix de serviços da Linces, com espaço físico mínimo de 250 m2 livre para a realização das vistorias. O ambiente deve possuir ainda um espaço reservado para recepção, sala de espera, escritório, um elevador com capacidade para levantar veículos com até quatro toneladas ou fosso bem iluminado. O escritório deve contar com, no mínimo, três vagas de espera e, obrigatoriamente, um palm (PDA) para iniciar a operação.

“Oferecemos, para nossos franqueados, benefícios como estudo de viabilidade para implantação da franquia; assessoria para abertura; treinamentos e reciclagens, entre outros. Além disso, fazemos, anualmente, seminários para orientações e acompanhamento dos nossos franqueados”, explica Luis Carlos Neca, diretor Geral da Linces. Manuais do sistema e operação; suporte técnico contínuo; supervisão de campo constante e planejada; acompanhamento de performance; apoio constante da franqueadora, também são vantagens oferecidas aos parceiros.

As lojas da Linces oferecem diversos tipos de serviços voltados à vistoria de bens móveis e imóveis. “Com a entrada da DEKRA, a marca ganhará ainda mais valor, uma vez que fazemos parte de um grupo multinacional, o que reconhece nossa credibilidade e profissionalismo. O mercado de vistorias cresceu consideravelmente nos últimos meses. Só em 2009, avaliamos cerca de R$ 60 bilhões em riscos para os nossos clientes. Isso representa nossa presença em todos os estados do País, cobrindo 95% da frota circulante”, diz o diretor.

A Linces cobre todos os estados do País. Atuando em mais de 4.800 municípios, com 254 postos fixos de vistorias, a empresa possui amplo portfólio prestando serviços de Vistoria para seguradoras e financeiras, Vistoria de avaliação (Laudo Técnico), transferência (Linces Motores) e Garantia (Linces Garantido) para compra e venda de veículos, 5 unidades de Inspeção de segurança veicular além de inspeções imobiliárias.

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Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

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