Luciana Sobreda – O novo rosto da Tokio Marine em Curitiba

Luciana Sobreda – O novo rosto da Tokio Marine em Curitiba

0 855
Luciana Sobreda
Luciana Sobreda Zago

Em novembro último, Luciana Sobreda Zago assumiu o cargo de gerente da Sucursal Curitiba da Tokio Marine Seguradora. Curitiba era um sonho para Luciana. Além de ter família aqui, ela afirma que sempre simpatizou muito com a cidade. “Mais que uma promoção e um desafio profissional, assumir a sucursal Curitiba da Tokio Marine foi um presente”, comemora.

Advogada com pós-graduação em Marketing, Luciana atua no mercado de seguros há 14 anos. Sua carreira iniciou na Real Seguros, como Treinee em sua cidade natal, Assis/SP. Em 1999, assumiu o cargo de Gerente de Vida e Previdência em Londrina/PR, atuando em todo o Norte do Paraná e parte do Interior de São Paulo, atendendo o canal Corretores e Agências.

Em 2002, assumiu o desafio de desenvolver as atividades da seguradora em Presidente Prudente/SP, que culminou com a abertura da sucursal da Real Seguros na cidade. Foi nesse período que houve a transição Real Seguros / Tokio Marine Seguros.

Em 2006, após estruturar a sucursal de Presidente Prudente, Luciana foi designada para assumir a sucursal de Caxias do Sul/RS. Na época, a Tokio Marine realizou uma reestruturação, promovendo uma divisão regional que deixou o Interior de São Paulo a cargo da Diretoria São Paulo. Para não deixar a Diretoria Sul, da qual sempre fez parte, Luciana optou por assumir a sucursal da cidade gaúcha.

Durante os três anos e meio à frente da Sucursal Caxias do Sul – que tinha como área de atuação metade do Estado do Rio Grande do Sul -, além de desenvolver um belíssimo trabalho, Luciana fez grandes amigos, tanto entre os corretores quanto entre os profissionais das empresas congêneres. Ativa, fez parte da Confraria dos Securitários do Rio Grande do Sul e deu aulas de Direito do Consumidor na Funenseg.

Luciana assume a Sucursal Curitiba com o objetivo de desenvolver ainda mais a seguradora na região, tendo como principal desafio expandir a atuação da Tokio Marine no segmento de Varejo. “Eu gosto da área corporativa, mas meu principal desafio é desenvolver as carteiras de varejo, fazendo da Tokio Marine também uma seguradora de destaque em varejo dentro do mercado paranaense, assim como já o é no segmento corporativo”.

Dinâmica, Luciana avisa que seu estilo é de proximidade, atendendo in loco e negociando frente a frente com os corretores. “Eu trabalho na base da diplomacia e da transparência. Sim ou não, o que importa é que os nossos corretores não fiquem sem uma resposta rápida. Essa é minha filosofia de trabalho”, diz Luciana Sobreda. “Hoje o mercado é muito dinâmico e não permite que se trabalhe de outra forma. Uma empresa que não for direta e ágil perderá negócios e credibilidade”, explica Luciana, que complementa: “Existem aqueles que relutam em receber uma resposta direta, mas, com o tempo, percebe-se que o dinamismo é muito mais rentável para todas as partes envolvidas, além de aumentar o grau de confiança”.

Comentários

comentários

Fonte: Júlio Filho - Revista Seguros em Foco®

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta