MAPFRE Capitalização é a nova integrante da FenaCap

MAPFRE Capitalização é a nova integrante da FenaCap

0 246

O mercado de capitalização vivencia um momento positivo na economia brasileira. Somente nos oito primeiros meses de 2009, o setor soma R$ 6,4 bilhões em faturamento, cifra 12% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Como reflexo desse desempenho e solidez, o Grupo MAPFRE, presente em 45 países e o sétimo maior grupo segurador do Brasil, ingressa no segmento de capitalização e passa a integrar a FenaCap (Federação Nacional de Capitalização).

Para Hélio Portocarrero, diretor-executivo da Federação, a criação oficial da MAPFRE Capitalização irá beneficiar ainda mais o crescimento do setor. “O mercado de capitalização não foi afetado pela crise financeira mundial e, somado a isso, a queda da taxa básica de juros tornou os títulos produtos financeiros ainda mais atraentes para as pessoas interessadas em guardar dinheiro de uma maneira segura e programada. Dessa forma, a chegada da MAPFRE irá potencializar essa expansão, já que o segmento tem espaço para receber outras companhias que queiram atuar na área”, comenta.

Segundo Marcos Eduardo Ferreira, vice-presidente da MAPFRE Seguros, o interesse da empresa no mercado de capitalização está alinhado à estratégia do grupo em manter um amplo portfólio de produtos e serviços. “A MAPFRE Capitalização pretende atuar em todas as modalidades do setor, iniciando as operações com títulos de incentivo”, destaca o executivo.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta