Marítima Seguros contrata TIVIT para serviços de full outsourcing de TI

Marítima Seguros contrata TIVIT para serviços de full outsourcing de TI

0 597

Com o projeto, a empresa passa a ser uma provedora de serviços integrados de TI e BPO (terceirização de processos de negócios) para a seguradora.

.. 

Fatos relevantes:

 .. 

– Contrato entre as duas empresas é de seis anos, para gerenciamento de toda infraestrutura tecnológica da seguradora, incluindo virtualização de servidores; 

– Acordo permite gerenciamento centralizado da hospedagem de servidores e armazenamento de informações, o suporte a rede de dados, service desk e segurança – concentrando todo o esforço em apenas um fornecedor, a TIVIT; 

– O processo de centralização da gestão e de migração de três fornecedores levou apenas quatro meses. Resultados já apontam 25% de redução de custos; 

.. 

A TIVIT (Bovespa: TVIT 3), empresa líder em serviços integrados de TI e BPO na América Latina, fecha contrato de seis anos para a gestão de toda a infraestrutura tecnológica da Marítima Seguros, uma das seguradoras mais sólidas e tradicionais do país. A iniciativa é parte de um amplo projeto que a companhia de seguros está realizando em sua área de tecnologia, buscando mais qualidade nos serviços a custos mais competitivos. 

A relação entre as duas companhias é antiga. A TIVIT já presta serviços de Business Process Outsourcing (BPO) para a seguradora, desde 2001. Por isso, com o contrato para outsourcing de TI, a empresa passa a prestar serviços integrados para a Marítima. 

Com uma gestão integrada, a área de tecnologia cumpri ainda mais seu papel de criar diferenciais de negócios para a Marítima, já que a capacidade tecnológica confere agilidade aos nossos serviços e liderança em nosso mercado“, explica Marcelo Bartilotti, diretor Adjunto de TI da Marítima Seguros

Os resultados e a confiança obtidos no primeiro contrato foram determinantes para que fôssemos escolhidos também para o projeto de atualização e gestão do parque tecnológico da Marítima“, avalia Carlos Eduardo Mazon, vice-presidente de ITO da TIVIT. De acordo com o executivo, “a capacitação e a maturidade de processos e ferramentas com que a empresa trabalha, atenderam perfeitamente à demanda de TI que a Marítima apresentou”. 

..  

O projeto

 .. 

A implantação do projeto contemplou a migração – que levou apenas quatro meses – de servidores e dados armazenados para os data centers da TIVIT. A Marítima passou de 113 servidores físicos para 90 máquinas físicas e 50 virtuais. O processo de virtualização também proporcionou a atualização de alguns ambientes da seguradora, com melhorias de performance.

Com isso, a companhia gerencia, de forma centralizada, a hospedagem de servidores e o armazenamento de informações, o suporte à rede de dados, service desk e segurança – procedimentos antes realizados por diversos fornecedores. “Além de gerenciar de forma unificada toda a infraestrutura, também adotamos práticas de governança que proporcionam mais benefícios para a Marítima“, diz Paulo Cesar Parcesepe, gerente de Infraestrutura de TI da seguradora. 

Para este ano, ainda está prevista a criação de um site de disaster recovery para a Marítima Seguros. A gestão de riscos da companhia passará, assim, a ser feita por meio dos dois data centers da TIVIT – um no Rio de Janeiro, outro em São Paulo – ambos com nível V de disponibilidade. 

..  

Sobre a TIVIT

A TIVIT é líder em serviços integrados de Tecnologia da Informação e BPO na América Latina, tendo seu portfólio organizado em três grandes torres – Infraestrutura de TI, Sistemas Aplicativos e BPO. Controlada pelo Grupo Votorantim, a empresa conta hoje com 16 unidades, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Mogi das Cruzes, Jundiaí e São José dos Campos. A TIVIT possui mais de 23 mil colaboradores e atende mais de 300 grandes clientes. Em 2008, a empresa faturou aproximadamente R$ 1 bilhão e comemorou sua estréia no ranking “The 2009 Global Outsourcing 100“, publicado pela International Association of Outsourcing Professionals (IAOP), no qual a empresa foi destaque em Size&Growth.

Comentários

comentários

Fonte: RMA Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta