Medial tem dois novos diretores

Medial tem dois novos diretores

0 434

Luciano Corsini assumiu a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação, se reportando diretamente a Chu Tung, diretor executivo de TI e Processos. Em sua nova função, o executivo tem como responsabilidade principal estruturar uma arquitetura de dados e informações nos sistemas que suportam a gestão de receitas da companhia, bem como o sistema de “Business Inteligence”, que apóia as decisões estratégicas da empresa, além de suporte aos ambientes de web e CRM.

Formado em Engenharia Eletrônica pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, Corsini possui experiência de 28 anos em gerência geral de empresas e na área de Tecnologia da Informação, em companhias como Orizon Brasil, subsidiária da Visanet, HP Brasil e EDS – Eletronic Systems do Brasil. Em 2006, foi reconhecido pela revista Informática Hoje como o melhor CIO da indústria financeira no segmento não-bancos. Já em 2007 foi a vez da revista Infocorporate o reconhecer como o melhor CIO de seu segmento.

Para a Diretoria Adjunta de Gestão Técnica da Rede Credenciada, a Medial Saúde traz Walter Lyrio do Valle, subordinado à Diretoria Executiva de Controle Técnico e Operacional.

O executivo cuidará do relacionamento com a rede credenciada de atendimento da operadora, principalmente nas negociações, inserindo questões técnicas como fator predominante na forma de pagamento e adotando novos protocolos.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e com especializações em Saúde Pública, Administração Hospitalar e Serviços de Saúde, Walter já atuou gerente executivo na Fundação CESP, uma das maiores entidades fechadas de previdência privada do País, lá foi responsável por toda a operação de saúde dos planos das empresas patrocinadoras, dos aposentados e seus familiares. Ainda gerenciou programas assistenciais como auxílio medicamentos, apoio a pacientes com deficiência, órteses e próteses externas, monitoramento de casos e doenças crônicas, atendimento domiciliar, entre outros.

Por 17 anos, esteve na ABET/PLAMTEL (Plano de Autogestão da Telefônica/Vivo), responsável pelas áreas de Credenciamento, Negociação com Prestadores, Regulação e Auditoria Médica.

Contribuiu para a elaboração do livro “Promoção e Prevenção à Saúde”, editado em 2008 pela UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), e elaborou manuais de diretrizes de “Gestão de Rede” e “Auditoria em Sistemas de Saúde” para operadoras de planos de saúde.

Atualmente é membro do COPISS (Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar) e das câmaras técnicas da ANS (TISS, projeto diretrizes, OPME, rol de procedimentos mínimos). Atua, ainda, como conselheiro e diretor da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e é membro das Câmaras Técnicas da AMB (Associação Médica Brasileira – materiais de implante, CBHPM, Projeto Diretriz).

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta