Mercado de seguradoras ganha solução específica para gerenciamento de dados

Mercado de seguradoras ganha solução específica para gerenciamento de dados

0 195

A Pitney Bowes Business Insight, empresa desenvolvedora de soluções de Location Intelligence, aplicativos de Sistemas de Informações Geográficas, e Data Quality, anuncia a Plataforma Spectrum. Esta solução corporativa foi desenvolvida para auxiliar empresas seguradoras a melhor gerenciar dados com o objetivo de aumentar a satisfação dos seus clientes, identificar e minimizar riscos, maximizar a lucratividade e aumentar a eficiência na tomada de decisão sobre sinistros e processos de marketing.

A Spectrum Technology Platform substitui a plataforma Customer Data Quality que foi ampliada com a inclusão da funcionalidade de Location Intelligence, permitindo que as companhias seguradoras entendam melhor seus clientes e seus ativos em termos de localização. O lançamento integra cinco soluções: serviço de dados fornecidos, como parte da qualidade dos dados corporativos, governança de dados, Location Intelligence corporativa, integração de dados e serviços de negócios direcionados especificamente para o desafio de criar diferenciais . Isso tudo proporciona as operadoras de seguros uma plataforma de qualidade de dados, atendendo a companhia como um todo e otimizando as operações de negócios.

Uma das novidades da Spectrum Technology Platform Enterprise é o Enterprise Routing Module que trabalha como uma parte da solução ou como um serviço stand-alone. Ele permite que as seguradoras gerenciem melhor sua operação de logística em campo , otimizando o agendamento de visitas a clientes, como também auxiliando a equipe médica no planejamento de seus translados, otimizando tempo e equipe.

“As companhias seguradoras conhecem as consequências da falta da qualidade dos dados. Elas vivem isso todos os dias – nas reclamações recebidas no serviço de atendimento ao cliente, na baixa taxa de retenção e nos altos custos para a conquista de novos clientes”, diz Ricardo Sahagun, diretor de vendas para América Latina e Caribe da Pitney Bowes Business Insight. “O problema reside em abordar a questão dos dados. A maioria das seguradoras não sabe por onde começar em termos de elaborar uma estratégia voltada a qualidade dos dados. A natureza modular do Spectrum Technology Platform permite às empresas selecionar os serviços que melhor se adequam às suas necessidades atuais, fornecendo uma base que cresce em conjunto com a organização” , finaliza Sahagun.

Comentários

comentários

Fonte: Carvalho Comunicação

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta