Mercado de seguros registra alta de 14% no primeiro semestre

Mercado de seguros registra alta de 14% no primeiro semestre

0 290

Montante arrecadado no período supera 38 bi; São Paulo detém 50,57% dos prêmios do país. A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) aponta um crescimento de 14% do mercado de seguros no primeiro semestre deste ano. No Brasil, as seguradoras arrecadaram, apenas de janeiro a julho de 2009, o montante de R$ 38.796 bilhões.

Na última década, o mercado de seguros dobrou de faturamento no Brasil. Hoje, representa 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O primeiro trimestre deste ano, se comparado a 2008, arrecadou 4% a mais em prêmios. Nos países mais desenvolvidos, a participação chega a 10%.São Paulo detém 50,57% da arrecadação.

Os seguros nunca estiveram tão presentes na vida da população brasileira. Eles estão por toda parte: bagagem, viagem, automóvel, assistência pessoal, vida, plano de saúde, condomínio, acidentes pessoais e previdência. Para vender todos esses benefícios, há cerca de 40 mil corretores especializados no País.

Se de um lado a autarquia apontaa números bastante positivos para o setor, por outro, há um mercado profissional bastante competitivo. E ganha, claro, aquele que está mais qualificado. No Rio de Janeiro e São Paulo, aumentou a procura por cursos de graduação e MBA, cujo aluno aprende a ter uma visão mais executiva da área.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta