Mercado segurador paulista interrompe suas atividades para ouvir propostas da Única Seguros

Mercado segurador paulista interrompe suas atividades para ouvir propostas da Única Seguros

0 307

Cerca de 40 seguradoras e operadoras estiveram reunidas, na manhã desta quarta-feira (05), para ouvirem os planos de negócios da Única Seguros. Aproximadamente 100 representantes das empresas interessadas em ampliar seus negócios compartilharam a expertise e o know-how da corretora. Marcaram presença as empresas como Porto Seguro, Amil, Mapfre, Bradesco, Allianz & Euller, Sulamerica, Unibanco, J.Malucelli, Liberty Seguros, Interodonto, Notredame, Unimed, Medial, Hapvida, Metlife, Generalli, Tokio Marine, Maritima, Chubb, Nobre, Zurich, ACE, HSBC, , Inpao, Omnia, Micelli, Berckley, Intermedica, RH Vida, Mitsui, entre outras.

Tradicionalmente, as seguradoras demandam seus produtos e serviços às corretoras de seguros com base em suas próprias análises de oportunidades de mercado. Do outro lado da ponta, a Corretora enxerga outros nichos e expõe suas idéias. “O evento proporcionou aos executivos pensarem em novos objetivos, em um período em que se fala somente em crise”, explica Jorge Eduardo de Souza, diretor-presidente da Única Seguros.

A maioria dos executivos acredita ser uma ação inovadora e ousada, o fato da corretora ter provocado e reunido as empresas para discutirem novas ações e oportunidades no mercado segurador. “Foi totalmente inovador a corretora abrir suas portas e mostrar sua transparência e sua vontade de contribuir mais com o mercado. Tudo isso é muito importante, para nós das grandes companhias, ter uma corretora que apresenta novas propostas de trabalho”, conta Ricardo Vaz, o superintende comercial da Sul America.

E os números não mentem. A Única Seguros mostrou que pode dobrar seu número de produção, somente com as operações de cross selling, ou seja, ampliando sua carteira de produtos para clientes já existentes na própria empresa. “A Única aposta muito em gerenciamento de risco. Nós não queremos seguros com preços alto, o que a Única busca é o risco baixo”, afirma Souza.

Prova do sucesso do evento foram as parcerias criadas na manha desta quarta. Quatro grandes projetos já estão em fase embrionários, junto com as grandes companhias. “Além desses, outros dois grandes projetos já foram consolidados, somente neste encontro que tivemos hoje”, finaliza o executivo.

Sobre a Única Corretora:

A Única Seguros é uma corretora de seguros que está no mercado há quase 20 anos e conta com os mais sofisticados produtos no segmento de pessoa física e jurídica. Mais informações no site www.unicaseguros.com.br.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta