MetLife: melhor desempenho financeiro do setor em 2009

MetLife: melhor desempenho financeiro do setor em 2009

Pelo segundo ano consecutivo, a MetLife foi eleita a seguradora com melhor desempenho econômico-financeiro, segundo estudo realizado pela consultoria Rating de Seguros.

 

A saúde financeira da MetLife no mundo é muito positiva. No Brasil, a crise econômica ocorrida ao longo do ano de 2009 não afetou de modo substancial seus números. Por isso, é a segunda vez que a empresa conquista esse prêmio, na área de seguro de vida, o que significa que a MetLife está conseguindo não apenas atingir as suas metas, como se posicionar entre as maiores seguradoras do país em sua especialidade”, diz Francisco Galiza, economista da Rating de Seguros e responsável pelo estudo.

 

Segundo José Roberto Loureiro, presidente da MetLife no Brasil, esse resultado reflete o esforço de otimização operacional da empresa no último ano. “Investimos em tecnologia e em desenvolvimento de pessoal. Acreditamos que 2010 será um ano de grandes desafios e de crescimento”, afirma o executivo.

 

Contrariando as expectativas pessimistas que atingiram o setor de seguros este ano, a MetLife continua ampliando sua operação no Brasil e expandindo seu portfólio. O lucro líquido acumulado até setembro de 2009 foi de R$ 33,7 milhões, 28% maior que o apurado no mesmo período de 2008, que foi de R$ 26,4 milhões.

 

“A MetLife está completando dez anos no país e já se posiciona como a maior seguradora independente do Brasil no segmento Vida e uma das maiores em Previdência e Planos Odontológicos, mas ainda há muito para crescer, especialmente no setor odontológico”, diz Helio Kinoshita, diretor Financeiro da MetLife.

 

O estudo, realizado pela consultoria Rating de Seguros, é patrocinado pela Revista Cobertura – Mercado de Seguros.

 

Para conhecer melhor a companhia, acesse www.metlife.com.br.

Comentários

comentários

Fonte: Edelman

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta