MetLife recebe prêmio por expansão e liderança no mercado de seguros

MetLife recebe prêmio por expansão e liderança no mercado de seguros

Com crescimento de 220% no lucro líquido em 2009 em relação ao ano anterior, a seguradora MetLife é eleita “Destaque do Mercado”, pela segunda vez consecutiva, segundo a revista Segurador Brasil.

Em 2009, ano em que a MetLife completou uma década de atuação no país, a companhia registrou um lucro recorde de R$ 106 milhões, , com destaque para o reconhecimento de crédito tributário de R$ 60 milhões e a queda no índice de sinistralidade.

Além do desempenho financeiro, a empresa ampliou seu portfólio, passando a oferecer produtos no segmento de Afinidades; investiu em tecnologia para agilizar e aperfeiçoar os processos internos; aprimorou a Central de Atendimento aos clientes; e atingiu excelência operacional, enxugando custos e otimizando resultados.

“Os dados indicam que estamos no caminho certo. Nossa meta é apostar cada vez mais no modelo de negócios que nos trouxe até aqui. A parceria com os corretores de seguros é um dos pilares fundamentais para o nosso sucesso”, diz José Roberto Loureiro, presidente da MetLife.

Com o objetivo de ampliar e fortalecer o relacionamento com este canal, a companhia incrementou o programa IntegrAção MetLife, criado em 2008 para premiar os parceiros de negócios que mais se destacaram em vendas. Além disso, a empresa intensificou a atuação do Conselho de Corretores, uma iniciativa baseada em workshops que acontecem trimestralmente para discutir estratégias que incrementem produtos e serviços, além de contribuir para compreensão das expectativas e necessidades deste parceiro.

Em expansão geográfica, a MetLife abriu três filiais com o objetivo de suprir as demandas regionais por seguros de Vida, Previdência e Planos Odontológicos. No ano passado, a empresa abriu escritórios em Florianópolis, Brasília e em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Comentários

comentários

Fonte: Edelman Brasil

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta