Microsseguro

Microsseguro

0 322

Oportunidade

O superintendente da Susep, Armando Vergilio dos Santos Junior, está apostando na oportunidade econômica do país para a implantação do microsseguro, um dos temas que serão abordados na 16ª edição da Conferência Anual da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) que acontece entre os dias 21 e 24 de outubro, no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.

“A criação da figura do ‘corretor de microsseguro’, o qual estaria sujeito a regras e treinamento específicos, é fundamental para o processo, abrindo a possibilidade de pessoas das próprias comunidades e dos grupos mais carentes assumirem essa função”, diz Armando.

No evento, palestrantes de diversos países debaterão sobre o tema “O Seguro como Meio de Desenvolvimento Socioeconômico”, onde um dos objetivos do encontro é estabelecer um fórum entre os supervisores de várias nações e profissionais do mercado segurador para impulsionar o setor. É a primeira vez que o Brasil recebe a Conferência.

O seguro é visto não só como uma ferramenta de proteção, mas como meio de desenvolvimento socioeconômico. A Conferência da IAIS será o momento para que os palestrantes destaquem, entre outros assuntos, o papel do seguro como instrumento de inclusão social e financeira. O microsseguro será a grande estrela do evento pelo seu importante potencial nos países em desenvolvimento ao trazer proteção a população de baixa renda.

Comentários

comentários

Fonte: Funenseg | Seguro em Pauta

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta