Mitsui Sumitomo Seguros terceiriza a manutenção de plataforma tecnológica com a everis

Mitsui Sumitomo Seguros terceiriza a manutenção de plataforma tecnológica com a everis

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A Mitsui Sumitomo Seguros que atua nos segmentos de produtos massificados, grandes riscos industriais, empresariais e de transportes, assina contrato com a everis Brasil, consultoria multinacional de negócios, tecnologia da informação e outsourcing. Os serviços contratados pela seguradora pelo período de três anos, serão para outsourcing integral de manutenção corretiva e evolutiva dos seus aplicativos baseado em acordos de níveis de serviços.

A companhia seguradora, que está presente no Brasil há mais de 40 anos, tem entre suas prioridades a melhora contínua da eficiência operacional. “Quatro anos atrás, a Mitsui Sumitomo traçou um plano de crescimento agressivo para o qual precisava de uma renovação operacional e tecnológica profunda. Para atingir esse objetivo, contamos com a parceria da everis desde o primeiro momento”, comenta Eduardo Justo, CIO da Mitsui Sumitomo Seguros.

Para dispor de um serviço de manutenção e evolução da nova plataforma baseado na gestão de indicadores de níveis de serviços, Mitsui Sumitomo e everis realizaram um plano de transição para esse novo modelo no qual foram incorporadas múltiplas melhorias na tramitação e modelos de relacionamento com TI e áreas usuárias. Hoje, a Mitsui Sumitomo dispõe de uma melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários internos e externos, além de poder alinhar as expectativas do usuário no atendimento dos incidentes. “A transição foi uma etapa bem produtiva de trabalho em parceria, quando foram definidas as regras adaptadas às melhores práticas de mercado e ao mesmo tempo alinhadas com a cultura e especificidades da Mitsui Sumitomo”, diz Rafael Garrido, sócio responsável por seguros da everis Brasil.

“Nossa expectativa é que o projeto estabeleça um padrão de qualidade de atendimento que satisfaça as nossas necessidades. Além disso, queremos diminuir o envolvimento da nossa gestão interna no atendimento da manutenção do sistema e também reduzir custos em longo prazo”, afirma Cibele Cardin, gerente de desenvolvimento da Mitsui Sumitomo responsável pelo serviço de manutenção.

O contrato antigo previa apenas serviços de manutenção. Já no atual estão inclusos gestão de serviços, plano de melhoria contínua, reciclagem por meio de treinamento, implantação de ferramentas de gestão de conhecimento, definição de procedimentos de trabalho, catalogação dos processos do sistema e definição de plano de comunicação do serviço e de prioridades.

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