Na Pista Certa chega ao Ibirapuera na “semana da criança” e...

Na Pista Certa chega ao Ibirapuera na “semana da criança” e comemora mais de 23 mil atendimentos desde 2007

0 567

A Semana da Criança, de 09 a 15 de outubro, será especial para quem visitar o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Pela terceira vez um dos locais mais simbólicos da capital paulistana receberá o Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual os estudantes realizarão atividades práticas envolvedo questões relacionadas ao trânsito.

A iniciativa, desenvolvida pela Fundación MAPFRE, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a formação do cidadão, vai trabalhar de forma lúdica, dando ênfase à formação, e terá como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

Todo o conceito é constituído por um cenário modular de 400 m² e uma carreta de 12 metros, e conta com uma abordagem pedagógica inédita, inserindo nas crianças um conceito da construção de valores e conscientização, tanto social como ambiental. A estrutura do Na Pista Certa simula um mini-trajeto viário por meio do qual as crianças vivenciam, utilizando bicicletas e carrinhos, questões relacionadas ao trânsito, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações.

Antes do início das atividades, os participantes receberão instruções teóricas dos monitores, que vão contar com recursos de última geração. Todo o material é transportado por uma carreta, especialmente desenhada para atender ao objetivo itinerante do projeto. A ação pode ser instalada em escolas públicas e privadas, praças e parques públicos, estacionamento de hipermercados e de shoppings centers, feiras e eventos especiais.

De acordo com a superintendente da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, o propósito essencial do programa está na formação de jovens mais responsáveis e preocupados com a integridade dos outros cidadãos. “Estimular o bem em qualquer setor da sociedade é uma obrigação para os responsáveis pelas grandes instituições. Por isso, a Fundación MAPFRE conduz essa bandeira consciente da importância do trabalho desenvolvido e do retorno em relação ao bem comum”, finaliza.

..

Serviços:
Data: de 09 a 15 de outubro.

Horário: das 9h às 12h e 13h às 16h30

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Moema, São Paulo.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta