Não deixe o recadastramento para a última hora

Não deixe o recadastramento para a última hora

0 296

Vai até 31 de dezembro para fazer o recadastramento de sua empresa corretora de seguro. Faltam quatro meses, mas não deixe para a última hora. Segundo a Circular 383/09 da Susep, profissionais ou empresas corretoras de seguros não recadastrados já estão impedidos de operar com seguradoras, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência privada nem receberão a comissão a partir de 1º de julho de 2009 (pessoas físicas) e 1º de abril de 2010 (pessoas jurídicas). De acordo com a norma da Susep, os corretores de seguros e as sociedades corretoras deverão recadastrar-se na Susep, por meio da Fenacor ou dos Sindicatos.

Além disso, foi estabelecido que, ressalvada a contribuição sindical, o recadastramento não está condicionado ao pagamento de contribuições associativas, confederativas ou preços de serviços dos sindicatos.

As carteiras de identidade profissional e os títulos de habilitação profissional serão entregues aos corretores de seguros e às sociedades corretoras pela Fenacor ou pelos sindicatos.

O recadastramento pode ser feito diretamente nos sites www.sincor-rs.org.br ou www.fenacor.com.br. O pedido pode ser feito sete dias da semana, 24 horas por dia.

Comentários

comentários

Fonte: Sincor-RS

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta