Newsweek classifica a ACE entre as empresas mais sustentáveis

Newsweek classifica a ACE entre as empresas mais sustentáveis

0 244

A revista Newsweek incluiu a ACE entre as 500 maiores corporações que praticam ações sustentáveis em prol do meio-ambiente. A companhia foi classificada entre as 10 primeiras instituições, dentro da categoria Bancos e Seguros. As empresas foram selecionadas com base em uma média de resultados que consideraram impacto ao meio ambiente, políticas ecológicas e reputação.

..

Reconhecimento

..

Evan Greenberg, Chairman & CEO da operação mundial da ACE, comentou: “estamos orgulhosos de receber este reconhecimento pelas ações que nossa companhia está tomando frente às mudanças climáticas. Estas iniciativas representam todos os aspectos de nosso programa ambiental – desde nossos esforços para melhorar o consumo de energia de nossos escritórios até a criação de produtos e serviços de risco ao meio ambiente, também incluindo as diferentes atividades que nossos colaboradores realizam ao redor do mundo por meio de nosso programa ACE Green”.

..

Newsweek

..

Fundada em 1933, a Newsweek é uma das duas maiores revistas dos Estados Unidos. Com um corpo de cerca de 300 jornalistas, a publicação é semanalmente acompanhada por mais de 3 milhões de leitores de 193 países.

..

Destaque pela FGV e outras ações no Brasil

..

O Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas posicionou a ACE, no Brasil, entre as duas melhores companhias do mercado de seguros em termos de sustentabilidade. O levantamento, publicado recentemente na revista Conjuntura Econômica, corresponde ao desempenho da companhia ao longo de 2008.

O comitê ACE Green brasileiro vem a cada ano aprimorando e implementando novas campanhas e ações de sustentabilidade. Em 2009 passou a utilizar papel reciclado para a impressão de vários documentos e peças de comunicação. Este processo vem poupando a vida de mais de 120 árvores adultas a cada 12 meses.

A empresa também deixou de destinar para os aterros sanitários cerca de 230 mil utensílios de plásticos por ano ao adotar louças de vidro e porcelana em seus serviços internos de copa e cozinha. Entre outras medidas, colocou em prática um programa que reduziu em 30% o consumo de energia em 2008.

Comentários

comentários

Fonte: DIZ Comunicações

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta