No Dia Mundial da Água, instituto Autoglass lança projeto para preservar nascente

No Dia Mundial da Água, instituto Autoglass lança projeto para preservar nascente

0 336

Despertar a consciência crítica sobre os graves problemas ambientais causados no Brasil e no mundo é a intenção do projeto educacional em escolas no entorno da nascente Nossa Senhora da Penha, localizada no bairro que leva o mesmo nome e também nos bairros Ibes, Aribiri e Ataíde, em Vila Velha – ES. A escolha da data, 22 de março, foi justamente por ser o Dia Mundial da Água.

A iniciativa entre o Instituto Autoglass Socioambiental de Educação – braços social da Autoglass, e a Prefeitura de Vila Velha permitirá a formação de um Comitê Gestor para o desenvolvimento cultural e científico, que envolverá a população em ações educacionais e socioambientais em equilíbrio com o desenvolvimento econômico. Para Kleber Carreira, diretor do Instituto Autoglass, esse é mais um importante passo para a preservação do meio ambiente, projeto que vai ao encontro da missão do Instituto que é conscientizar a população dos perigos da poluição para as futuras gerações. “Há dois anos já desenvolvemos atividades em escolas, por meio de palestras e gincanas e, com isso, já foram encaminhados para reciclagem mais de três tonelada de lixo”, aponta.

O projeto  terá início na comunidade escolar do bairro Nossa Senhora da Penha e suas proximidades,  e envolverá educadores, funcionários, alunos do Ensino Fundamental, pais e demais responsáveis pelos alunos,  com o incentivo à coleta seletiva e  à reciclagem diária do  lixo. O grupo da Melhor Idade,  que se reúne no Centro Comunitário do bairro,  também será  envolvido.

Os temas, inclusive, serão levados para as salas de aula como conteúdo de disciplinas visando estimular os alunos a produzirem trabalhos e redações com o tema do projeto. Também serão ministradas palestras ambientais por representantes da Prefeitura e do Instituto Autoglass.

Comentários

comentários

Fonte: De León Comunicações

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta