O impacto das novas regras para os planos de saúde empresariais

O impacto das novas regras para os planos de saúde empresariais

0 256

A partir de hoje (07.06.2010), entrará em vigor a nova versão do Rol de Procedimento e eventos em Saúde. As mudanças afetarão todos os planos de saúde novos (contratados após 01/01/99), que deverão cumprir a Resolução Normativa nº 211.

Dentre as alterações previstas, destacam-se a inclusão de 70 novas coberturas obrigatórias, dentre elas, cirurgias torácicas realizadas por vídeo, transplante alogênico de medula óssea, exames de genética, 17 novos exames laboratoriais, entre outras. Outras mudanças importantes são: a nova elegibilidade para prestadores de serviços, tempo de contrato, multa na rescisão contratual e reajuste anual dos contratos, por conta destas novas coberturas as operadoras estão prevendo um aumento nos custos que poderá variar de 5 a 8%.

Segundo Débora Maia, consultora da GIB – Gestão Integrada de Benefícios, o maior risco será o reajuste anual do contrato do plano. Nunca foi tão importante acompanhar a performance dos programas de saúde empresariais como agora.

“As empresas que desconhecem o perfil de sinistralidade e não estão acostumadas a receberem algum diagnóstico prévio, poderão ter uma surpresa negativa dentro de 12 meses com risco de inviabilizar a manutenção de beneficio”, afirma a consultora.

Nos planos odontológicos também haverá a inclusão de 16 novos procedimentos. Para os novos contratos, ainda não implantados, o custo médio dos planos poderá sofrer um aumento de 8-12,5%. As revisões do Rol de Procedimento passarão a ser feitas, no mínimo a cada dois anos.

GIB – GESTÃO INTEGRADA DE BENEFÍCIOS

Criada pelas consultoras Debora Maia e Sheila Hojda é uma empresa especializada na gestão de programas de benefícios e na comercialização de planos de saúde, plano dental, seguro de vida e programas de saúde empresariais. A GIB é formada por uma equipe altamente especializada de profissionais e com grande experiência na gestão de saúde e benefícios.

www.gibbeneficios.com.br/

 ..

Comentários

comentários

Fonte: Tudo em Pauta Comunicação Integrada

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta