OdontoPrev ganha prêmio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

OdontoPrev ganha prêmio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

0 229

A OdontoPrev, maior operadora de planos odontológicos da América Latina, recebeu, na noite desta quinta-feira, 22 de outubro, em São Paulo, o Prêmio IBGC 2009 na categoria Evolução em Governança Corporativa. A premiação é concedida pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, e está em sua quinta edição anual.

 

Dentre os fatores analisados pelo Comitê Gestor do Prêmio IBGC 2009, a OdontoPrev se destacou nos seguintes quesitos: única empresa Small Cap a participar da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa; divulgação, em separado, da remuneração da diretoria corporativa e conselho de administração, em 2008; e separação entre cargos de presidente do conselho e diretor-presidente, desde o IPO, em 2006. “É com grande satisfação que recebemos este importante reconhecimento por nossas práticas em governança corporativa, o que só nos estimula a fortalecer o bom relacionamento com nossos stakeholders”, destaca José Roberto Pacheco, diretor de Controladoria, RI e Sustentabilidade da OdontoPrev.

 

O Prêmio divide-se em quatro categorias: Empresas Listadas, Não-Listadas, Inovação e Evolução. A categoria Evolução destina-se a reconhecer empresas e instituições que tenham aperfeiçoado suas práticas de Governança Corporativa em comparação aos anos anteriores.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta