Oliveiros Machado assume como novo Head Comercial da HSBC Seguros

Oliveiros Machado assume como novo Head Comercial da HSBC Seguros

0 607

Oliveiros Machado assume como novo Head Comercial da HSBC Seguros

Desde o último dia 06 de abril, Oliveiros Machado é o novo Head Comercial Brasil par o Canal Corretores da HSBC Seguros.

Com 38 anos de experiência no mercado de seguros, Oliveiros completa no próximo dia 04 de maio 33 anos de Bamerindus/HSBC. Técnico por formação, tendo atuado diretamente no desenvolvimento de todos os produtos na área técnica da Cia., Oliveiros recebeu, em meados da década de 80, a missão de montar o departamento de produção da seguradora. Com isso, passou a ter um maior relacionamento com o departamento comercial, e acabou por se apaixonar pela área. “Eu conversava muito com a equipe de vendas, e a energia positiva deles me contagiou”, lembra Oliveiros, que passou para a área comercial em 1989, tendo atuado por cerca de 10 anos como responsável da seguradora nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, tendo passado, também, pelo Estado de Minas Gerais e por Cascavel, no Paraná.

Devido a sua grande experiência tanto na área técnica quanto comercial, Oliveiros foi convocado para ser um dos responsáveis pela criação e implantação da Central de Operações da HSBC, em 1998.  Quando veio o convite para assumir o Canal Corretores da HSBC Seguros, Oliveiros não pensou duas vezes. “Fiquei muito feliz com a indicação, pois além de ser uma área em que gosto de trabalhar, é uma posição onde podemos administrar toda a linha do business, e não só a venda”, diz Oliveiros, destacando, ainda, o fator do contato diário com o mercado de seguros, o que faz com que um dia não seja igual ao outro.

Neste novo desafio, Oliveiros chega com o objetivo de reestruturar e reposicionar a HSBC Seguros no mercado. O primeiro passo é uma revisão de todos os produtos e processos do Canal de Vendas, visando aprimorar os existentes e lançar novos de acordo com a necessidade do mercado. Segundo ele, vários outros projetos estão em estudo e deverão ser implementados em breve.

Outro ponto é a mudança no perfil de atuação dos corretores. Oliveiros acredita que o corretor que está habituado a trabalhar com seguro de bens começa a vislumbrar que chegou o momento de expandir seus negócios também para o segmento de Vida. “Nós vamos trabalhar exatamente no sentido de expandir a potencialidade dos corretores”, explica, destacando que o momento do segmento de Auto e Bens ainda é promissor, mas que é preciso que o corretor passe a investir também em outros segmentos. Oliveiros informa que a equipe da HSBC Seguros está pronta para auxiliar os corretores nessa transformação e apoiá-los durante todo o processo.

Para Oliveiros, a fórmula do sucesso é muito trabalho, dedicação e, principalmente, o relacionamento com os corretores de seguros. “Tenho certeza de que faremos um belo trabalho, trazendo novidades para os corretores e para a empresa, resultando em bons negócios para todos”, completa.

Comentários

comentários

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta