Parceria com a Bradesco confere certificação internacional

Parceria com a Bradesco confere certificação internacional

0 901

Bradesco CertificaçãoFoi realizada no início do mês, em Embu das Artes, São Paulo, a cerimônia de certificação internacional de 76 profissionais da Bradesco Vida e Previdência, que concluíram a fase intermediária do Programa de Formação LOMA em Português. No Brasil, ele é ministrado pela Escola Nacional de Seguros. Após três anos de estudos, os superintendentes e gerentes receberam os canudos das mãos da coordenadora de Parcerias Internacionais da Escola, Maria Luiza Martins, e do diretor da seguradora, Enrique Adan.

O diretor executivo da Escola, Renato Campos, participou da abertura e comemorou essa realização como uma confirmação da missão da Escola de prover conhecimentos e informações ao mercado brasileiro de seguros. “A indústria precisa investir em educação e treinamento, assim como a Bradesco o faz. Dessa forma, o mercado se tornaria mais profissional”. Para celebrar a parceria de longa data com a seguradora, Renato Campos entregou uma placa ao presidente da seguradora, Marco Antonio Rossi.

Rossi destacou que o investimento da Bradesco no treinamento contínuo de seus executivos, por meio da parceria com a Escola e a LOMA, resulta em maior qualidade e modernidade. “Esse programa de formação tem a proposta de buscar boas experiências internacionais para aplicá-las no Brasil, trazendo novas alternativas para o bom atendimento e permitindo a construção de novos produtos”, afirmou. O presidente adiantou que a sólida parceria com a Escola também estará presente na promoção do MBA Executivo em Seguros e Resseguro, mais um curso fechado para seus colaboradores. “A qualificação de nossos profissionais é nossa prioridade”.

Enrique Adan lembrou que o mercado norte-americano é mais desenvolvido que o brasileiro. “Incentivamos nossos executivos a conhecer a realidade de outros mercados, até mesmo para antecipar produtos que ainda não são comercializados aqui”, afirmou ele, acrescentando que o grande diferencial da empresa são as pessoas. “Essa filosofia é aplicada na preparação do desenvolvimento desses profissionais”.

A LOMA foi representada por Fabiana DaCunha, que leu mensagem do vice-presidente da instituição, Bolivar Arosemena, que não pode comparecer. Em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da Escola, o diretor de Operações para América Latina e Caribe, Luis Freire, disse que a transmissão dos valores e experiências da LOMA gera reflexos positivos e significativos. “Essa parceria nos dá a oportunidade de assegurar que os empregados da Bradesco estejam bem preparados não apenas para agir nesses tempos de dificuldades econômicas, mas também de adquirir o conhecimento e compreensão adequados da indústria na qual estão inseridos e, com isso, possam aperfeiçoar as operações de sua companhia, seus resultados e, ainda mais importante, engrandecer suas carreiras profissionais”.

Após a certificação, os primeiros colocados nos Exames de Certificação Internacional foram homenageados. Um deles foi Luciano Diniz Lacerda, que atualmente trabalha na sucursal Bahia. “Por atuar em uma área de vendas, estou sempre viajando. Prestei os exames anteriores no Espírito Santo e em Minas Gerais. Se não fosse essa iniciativa da empresa, não teria oportunidade dar continuidade à minha formação, por não poder frequentar um curso presencial”.

Anderson Parlato e Marcelo Antonio Oliveira também se destacaram e acreditam que a promoção desse treinamento demonstra a confiança da empresa no trabalho deles. Cada um recebeu do diretor de Ensino e Produtos da Escola, Nelson Le Cocq, a coleção D. Quixote, produzida pela instituição, com desenhos de Portinari e textos de Cervantes e Drummond.

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um resposta